domingo, 13 de julho de 2014

Uma obra mais que pronta

                O Brasil é o país da Copa do Mundo. Diversos Estados brasileiros se tornaram grandes canteiros de obras, fazendo reformas e construindo. Pessoas foram mobilizadas para que tudo esteja impecável. Também muito dinheiro está sendo gasto, pois sem ele nada poderia ser feito. Mas, será que todas as obras estarão prontas a tempo?

                Quando falamos em obras humanas sempre teremos dúvidas. Obras humanas não são confiáveis, especialmente, no que diz respeito à vida espiritual. Nunca podemos ter certeza se já fizemos o suficiente para agradar a Deus. Será que falta muito? Já fiz o bastante? Será que conseguiremos cumprir todas as tarefas que Deus nos deu?
  
                Jesus acabou com as nossas dúvidas quando morreu na cruz e deu o seu grito de vitória: “Tudo está completado!” Esse grito está registrado no evangelho de João, capítulo 19, versículo 30, que continua: “Então baixou a cabeça e morreu”. Jesus expressa que ele cumpriu uma obrigação religiosa – a lei de Deus; que foi cumprida uma missão importante – o sacrifício, e que pagou a dívida. Ou seja, a obra que o Pai confiou a Cristo foi levada a pleno êxito. Jesus fez tudo certo e no devido tempo. Essa é a melhor e mais perfeita obra de amor. E mais, a obra de Cristo, terminada com a sua morte, é a única que garante salvação a todas as pessoas. Obras humanas para a salvação são inúteis, são esforços sem valor.

                Hoje, dezoito de abril, lembramos o dia mais difícil na vida de Jesus. Cremos que Cristo foi pregado injustamente numa cruz para pagar uma dívida que era nossa. O preço foi muito alto, custou a vida de um inocente. Felizmente, já temos a alegria da Páscoa. Uma obra magnífica e eterna foi terminada em nosso favor. Em Cristo, tudo está mais que pronto. Assim podemos descansar na graça daquele que nos trouxe a maior de todas as vitórias.
 
Pastor Iderval Strelhow


Nenhum comentário: