terça-feira, 15 de julho de 2014

1º Culto Doméstico

Caros irmãos da IELB!

Há anos a IELB desenvolveu um programa de incentivo às devoções domésticas com o nome "EM CADA LAR UM ALTAR". Foi uma iniciativa muito importante que incentivava as devoções diárias nas famílias.

Graças a Deus, a IELB tem hoje dois bons devocionários: Castelo Forte e Cinco Minutos com Jesus. São ótimos subsídios para as famílias realizarem as devoções. Pelas informações que temos, ambos são adquiridos em grande quantidade pelos luteranos.

Também por informações recebidas, muitas famílias deixam de fazer estas devoções em seus lares, em conjunto com a família.

Entendemos a dificuldade que as famílias enfrentam para se reunirem diariamente, devido às atividades de trabalho, estudo e lazer em horários diversos.

Porém, entendo que todos devemos fazer um esforço muito especial para conseguirmos, cada um em seu lar, alguns horários semanais para que a família se reúna para cultuar a Deus, meditar em Sua Palavra, orar em conjunto e cantar louvor a Deus.

Por isso, estamos lançando hoje o 1º CULTO DOMÉSTICO, como incentivo às devoções em família. Essa é uma iniciativa do Departamento de Educação Cristã da IELB.


Disponibilizaremos mensalmente um novo CULTO DOMÉSTICO para todos.
Sugerimos que seja multiplicado (cópias) e distribuído nas congregações, também enviado por meio eletrônico aos membros.

Por fim, peço que enviem sugestões para aperfeiçoarmos este trabalho. Também aceitamos colaborações de pessoas que queiram elaborar um CULTO DOMÉSTICO. Quem o fizer, envie ao endereço abaixo.

Que Deus abençoe a todos.
Abraço fraterno,

Pastor Martinho Sonntag
Vice-Presidente de Educação Cristã da IELB

Nenhum comentário: