segunda-feira, 18 de maio de 2015

Medo de Deus

            É natural as pessoas sentirem medo. O medo é uma conseqüência do pecado. Antes de o homem cair em pecado não havia medo. Assim que Adão caiu em pecado, ele logo fugiu de Deus. Quando Deus chamou, Adão respondeu: “Eu ouvi a tua voz, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu” (Gn 3.9-10). Adão estava com medo porque tinha desobedecido uma ordem de Deus. Assim, ao longo de toda a existência humana, o homem tem convivido com o medo.

            Na Bíblia temos um texto que fala sobre este assunto e diz: “Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Porém tenham medo de Deus, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo” (Mt 10.28).

            Neste texto bíblico Jesus está falando aos seus seguidores das dificuldades e dos problemas que vão encontrar ao longo de sua vida. E que eles não devem desanimar ou ficar com medo das pessoas que iriam persegui-los por causa de sua fé. E sabemos que muitas pessoas foram mortas por causa da sua fé em Jesus.

            Mas Jesus também faz uma séria advertência neste texto, quando diz: “Porém tenham medo de Deus, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo”. Quando devemos ter medo de Deus? Quando vivemos em pecado e não queremos deixar o pecado. Quando não queremos saber de Deus e de sua Palavra. Nesta situação só merecemos o justo castigo de Deus e a eterna condenação no inferno.

            Agora, quando ouvimos a Palavra de Deus, ele nos recebe de braços abertos e quer nos perdoar. Acima de tudo, Deus nos ama e quer a nossa salvação. Por isso ele diz: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28).

 Pastor Nilo Wachholz



Nenhum comentário: