sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Viver compartilhando

       Vivemos em um mundo cada vez mais individualista. As circunstâncias da vida – violência, praticidade e comodidade – estão nos privando do contato com as pessoas. Muitos nem pensam no bem-estar do próximo. O egoísmo é um sentimento bem presente na atualidade.

       Se aplicarmos essa verdade à vida espiritual, veremos que o resultado é quase o mesmo. Nem sempre estamos preocupados com a vida espiritual do próximo. Imaginamos que, se a nossa família e amigos estão na igreja, é o que importa. E que, se os outros quiserem, que eles mesmos procurem sua religião.

       Mais uma vez Jesus é o melhor exemplo. Ele não foi egoísta. Aliás, Jesus pensou mais nos outros do que nele próprio. Ele abriu mão de tudo o que era seu para vir ao mundo nos resgatar. Cristo veio compartilhar conosco o amor do Pai. E essa ação de Jesus por nós nos dá força e ânimo para vivermos em bondade e misericórdia uns para com os outros.

       Podemos compartilhar com o próximo as bênçãos materiais. Deus nos dá o necessário para vivermos e às vezes nos dá um pouco mais para dividirmos com aqueles que precisam, sem egoísmo. Também podemos compartilhar as nossas bênçãos espirituais com todos. Essas são abundantes, pois Jesus quer, acima de tudo, nos dar o perdão e a vida eterna.

       Porque Jesus compartilha conosco o amor do Pai, podemos vencer o egoísmo e viver compartilhando as bênçãos celestiais. Cristo pensou em nós, e morreu por nós, para que pensássemos uns nos outros. Compartilhar é amar o irmão, é agradecer e reconhecer que tudo vem de Deus.
  
Pastor Iderval Strelhow

Nenhum comentário: