segunda-feira, 2 de julho de 2012

Fomos escolhidos para servir


Na Bíblia, o profeta Isaías afirma que Jesus é o servo de Deus que foi escolhido para dar a salvação a todos os povos. Essa era uma grande notícia. Mas essa alegria custou a vida de 
Cristo. O plano de salvação incluía o sofrimento e a morte do Filho de Deus.
Isso de fato precisava acontecer, porque o pecado criou um abismo entre nós e Deus. Por isso, as notícias eram piores possíveis. O pecado trouxe a morte, o sofrimento, a dor e a condenação e, por conta própria, não poderíamos sair dessa situação.

Mas Deus providenciou tudo para nos colocar perto dele novamente. O plano começou com a escolha do Salvador Jesus. Ele foi enviado para provar todo o amor do Pai pelas pessoas. Jesus foi a boa notícia dada por Deus pelos profetas e pelos anjos a toda a humanidade. Com a sua vinda, seus ensinamentos, sua morte e ressurreição, Jesus mostrou que o mais importante é servir em amor. Por isso, ele é o maior exemplo de servo.

Fomos beneficiados com a ação de Jesus. Por ele fomos incluídos no grupo dos que creem, que recebem o perdão e que confiam na salvação. A boa notícia de Deus já faz parte da nossa vida. Fomos escolhidos em Jesus para recebermos bênçãos espirituais e servirmos ao próximo.

Jesus nos dá o Espírito Santo para nos motivar a levarmos o evangelho a todos, para animar os aflitos e dar liberdade aos pecadores. Isso significa servir a Jesus em gratidão por tantas bênçãos recebidas. Servir a Jesus, na vida do próximo, é um privilégio para os cristãos. É uma atitude de amor, de alguém que sente que é amado por ele.

Pastor Iderval Strelhow

Nenhum comentário: