sábado, 8 de maio de 2010

Mãe o sublime dom

No mês de maio comemoramos o dia das mães. É um dia de festa, de alegria e de emoção. O dia das mães serve também para nos lembrar que temos que agradecer todos os dias a Deus por termos uma mãe.


O Hino 457, do Hinário Luterano, nos diz que Mãe é um sublime dom de Deus. O que vem a ser isso? Sublime é algo magnífico e grandioso, e dom é um presente. Então, mãe é um presente magnífico e grandioso de Deus para nós. Todos aqueles que têm ou que tiveram uma mãe, sendo geradora ou adotiva, sabe que isso é de fato verdade. Mãe é mesmo um presente valioso que Deus nos dá.


Apesar disso, vivemos situações que não traduzem essa realidade. E a realidade, muitas vezes é outra, quando pessoas não respeitam e não consideram as mães como dádivas de Deus. Ficamos assim com a impressão que mãe tem prazo de validade, ou seu “uso” é para algumas situações somente. E para muitos, o Dia das Mães é aquele momento para solucionar todas as diferenças e brigas. Dessa reflexão aprendemos que não se pode viver assim. As nossas mães merecem a nossa retribuição de carinho e amor.


Ser mãe é estar alerta 24 horas por dia. Ser mãe também é: aconselhar, andar junto, proteção, alegria, paz, ouvido aberto, amiga fiel, verdadeira e justa, testemunhar, um dos elos da família com a igreja e Jesus, uma coluna forte que sustenta um lar. Ser mãe é um sentimento que não se consegue explicar. Ser mãe é mostrar, às vezes sem falar, o que é ser um ser humano exemplar.


“Mãe, sublime Dom”! Nós queremos agradecer a Deus por dar sentido a nossa vida com a presença das nossas mães. Também queremos agradecer as nossas queridas mães por serem uma bênção de Deus e um manancial de carinho, afeto e amor. Que Deus permita que o relacionamento de mães e filhos sejam cada dia mais próximos e recheados com sublimes sentimentos que brotam de uma coração perdoado e puro com o amor de Jesus Cristo. Mães, vocês são, com toda a certeza, a nossa alegria.


Parabéns a todas as Mães!


Texto do Pastor Iderval Strelhow

Nenhum comentário: