sexta-feira, 28 de maio de 2010
domingo, 23 de maio de 2010
Encontro de Casais
quarta-feira, 19 de maio de 2010
quarta-feira, 12 de maio de 2010
terça-feira, 11 de maio de 2010
Resumo da Reunião de Diretoria
1. Proposta de programação para as próximas Convenções Nacionais. Como o assunto é de uma determinada importância, decidiu-se apresentar as duas propostas para a próxima reunião.
2. Reforma da casa pastoral. O Pastor Iderval prontificou-se de fazer uma relação das reformas internas que são necessárias para a casa. A Diretoria decidiu que o mais relevante na reforma é o telhado, sendo assim será providenciado em três orçamentos para a reforma do telhado da casa pastoral.
3. Fixação da tela de projeção. Para a próxima semana o Sr. Nilo e o Sr. Fabio, e quem mais se voluntariar, irão realizar testes com a tela de projeção. Será durante a semana no fim da tarde em um dia à combinar.
4. Foi aprovado pelos presentes, a divulgação antecipada das datas da reunião da Diretoria no Blog, juntamente com a pauta de reunião, permitindo que membros possam apresentar sugestões via e-mail, para tanto, foi sugerido a criação de uma conta de e-mail da Diretoria para que haja um contato mais próximo entre Diretoria e demais membros. O Sr. Fabio ficou encarregado de criar a conta de e-mail.
5. Foi apresentada a proposta da Comunidade São Lucas participar do culto festivo do dia 20 de junho em Passo Fundo. Este evento substituiria o Passeio da Comunidade do dia 21 de novembro. Para seguir em frente com o projeto é necessário verificar se as Servas e Leigos aceitam transferir o culto de aniversário das Servas e Leigos do dia 20 de junho para o dia 25 de julho. Também é necessário verificar um número mínimo de participantes para a viagem.
sábado, 8 de maio de 2010
Mãe o sublime dom
No mês de maio comemoramos o dia das mães. É um dia de festa, de alegria e de emoção. O dia das mães serve também para nos lembrar que temos que agradecer todos os dias a Deus por termos uma mãe.
O Hino 457, do Hinário Luterano, nos diz que Mãe é um sublime dom de Deus. O que vem a ser isso? Sublime é algo magnífico e grandioso, e dom é um presente. Então, mãe é um presente magnífico e grandioso de Deus para nós. Todos aqueles que têm ou que tiveram uma mãe, sendo geradora ou adotiva, sabe que isso é de fato verdade. Mãe é mesmo um presente valioso que Deus nos dá.
Apesar disso, vivemos situações que não traduzem essa realidade. E a realidade, muitas vezes é outra, quando pessoas não respeitam e não consideram as mães como dádivas de Deus. Ficamos assim com a impressão que mãe tem prazo de validade, ou seu “uso” é para algumas situações somente. E para muitos, o Dia das Mães é aquele momento para solucionar todas as diferenças e brigas. Dessa reflexão aprendemos que não se pode viver assim. As nossas mães merecem a nossa retribuição de carinho e amor.
Ser mãe é estar alerta 24 horas por dia. Ser mãe também é: aconselhar, andar junto, proteção, alegria, paz, ouvido aberto, amiga fiel, verdadeira e justa, testemunhar, um dos elos da família com a igreja e Jesus, uma coluna forte que sustenta um lar. Ser mãe é um sentimento que não se consegue explicar. Ser mãe é mostrar, às vezes sem falar, o que é ser um ser humano exemplar.
“Mãe, sublime Dom”! Nós queremos agradecer a Deus por dar sentido a nossa vida com a presença das nossas mães. Também queremos agradecer as nossas queridas mães por serem uma bênção de Deus e um manancial de carinho, afeto e amor. Que Deus permita que o relacionamento de mães e filhos sejam cada dia mais próximos e recheados com sublimes sentimentos que brotam de uma coração perdoado e puro com o amor de Jesus Cristo. Mães, vocês são, com toda a certeza, a nossa alegria.
Parabéns a todas as Mães!
E-mail da Diretoria
Foi criado o e-mail diretoriasaolucas@gmail.com para ser um meio de contato entre os membros da São Lucas e a Diretoria.
Por este e-mail podem ser enviadas sugestões, reclamações, comunicados, etc.
Faça bom uso.
Ata de Reunião Ordinária de Diretoria 5
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Relatório de Moções e Pareceres da IELB
Clique aqui para download do relatório
Sorriso
Quem passa pela auto-estrada RS-115 entre Igrejinha e Três Coroas (RS) neste mês de maio, enfrenta um pequeno congestionamento em virtude de obras na pista.
É o meu caso, preciso passar regularmente por ali. E este tipo de situação, em geral, aborrece. Mas outro dia uma cena me chamou a atenção. Depois de alguns minutos de espera, e já um pouco chateado pela demora, notei a atitude do homem que pára os carros que vem de um sentido para que os outros do outro sentido passem. Para todos os carros que passavam ele fazia o sinal de ‘positivo’ com o dedo polegar e abria um largo sorriso.
Esta atitude me chamou atenção. Em geral, esperamos bons exemplos de pessoas cultas, grandes personalidades, gente famosa. Para mim, o exemplo veio de alguém humilde, que não ganha um ótimo salário, vive trabalhando no sol, na chuva, no frio e no calor e mesmo assim consegue sorrir para motoristas na maioria das vezes irritados pela espera, dentro do conforto do carro. Já passei pelo local outras vezes e em dias diferentes e lá estava ele, sempre repetindo o gesto e mantendo o sorriso.
Fico imaginado o sorriso de Jesus aos nos ver enfrentar a vida confiando em Seu cuidado. Ao enfrentarmos o sol e chuva, o desconforto das dificuldades sempre com o sinal de ‘positivo’ da fé Nele a nos impulsionar. Não é fácil enfrentar tudo isso. Mas não é impossível manter a felicidade de ser um filho que pode sempre contar com a presença do Pai.
Fico imaginando também o sorriso com que Ele vai nos dar quando nos encontrarmos no céu. Com certeza vai ser um largo sorriso ao nos ver concluir com fé a auto-estrada da vida e chegarmos àquele lugar perfeito.
Mas, enquanto este maravilhoso dia não chega, aguardo ansioso o dia que vou novamente para a serra dar uma buzinada para o meu amigo. E receber de volta o seu sorriso.
Carlos Alberto Bobsin
Presidente da Comunidade Luterana ‘Da Paz’