Em alguns filmes históricos observamos a impressionante religiosidade de alguns povos. Pessoas deixam suas famílias, amigos, vizinhanças para dedicar-se exclusivamente a seus deuses. Em determinadas ocasiões, chegam a doar suas próprias vidas em sacrifício. Os filmes retratam como certos povos levam a sério a dedicação a seus deuses.
Na religião cristã temos um ensinamento belíssimo sobre dedicar a vida a Deus. Através do apóstolo Pedro, o nosso Deus diz: "Vocês servirão como sacerdotes dedicados a Deus" (1 Pe 2.5). Cada cristão é desafiado como sacerdote a dedicar a sua vida em sacrifício a Deus.
A dedicação da vida de um cristão não consiste em abandonar a família, amigos e vizinhos. Pelo contrário, devemos ser sacerdotes dedicados onde o próprio Deus nos colocou para viver. Ali, como pai, mãe, filho, avó, avô, patrão, empregado, vizinho ou amigo, nas diferentes funções sociais, estaremos servindo ao nosso Deus com dedicação.
Jesus Cristo é a fonte de inspiração para nos dedicarmos como sacerdotes. Ele nos amou e deu a sua vida por nós. O seu amor nos alegra e nos motiva para fazermos sempre o melhor. Quando não conseguimos, e erramos, ele nos traz o consolo do perdão, e a oportunidade de sempre recomeçarmos.
Essa doutrina cristã nos leva a pensar e agir com alegria e entusiasmo diante dos muitos desafios que temos diariamente. É o próprio Deus que nos coloca e nos dá forças para viver e superar cada obstáculo em nossa vida.
Que privilégio os cristãos têm nesse mundo; ser um sacerdote dedicado a seu Deus. Por intermédio de Jesus Cristo, a todo momento, em todos lugares, com diferentes ações estamos nos dedicando a Deus
Pastor Ildo Reisner
Nenhum comentário:
Postar um comentário