sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A palavra que liberta

A palavra de ordem no mundo inteiro é a liberdade. Todos querem liberdade, não importa o preço a ser pago por ela, mesmo que seja com a própria vida. Muitas pessoas morreram por uma liberdade parcial e passageira. O mundo não pode dar uma liberdade completa e duradoura. É uma liberdade política e social, que não tira as pessoas da opressão e da escravidão do pecado. E onde há pecado, não há liberdade.

            Deus se preocupa com a nossa liberdade muito antes de nós nascermos. Desde a desobediência de Adão e Eva, quando os homens perderam a verdadeira liberdade, Deus planejou devolvê-la. Foi para isto que Deus mandou seu único Filho Jesus Cristo, para restabelecer a liberdade que de fato liberta através do seu sofrimento, morte e ressurreição.
 
            A liberdade que os homens querem e podem dar, custa-lhes as próprias vidas e ainda é incompleta e de pouca duração. A liberdade que Deus quer nos dar, custou a vida de seu próprio Filho Jesus, mas é completa e dura para sempre.
 
            Mas, como podemos receber esta liberdade? É o próprio Jesus que nos dá a resposta: “Então Jesus disse para os que creram nele: Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos, e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (Jo 8.31-32).
 
            Esta é a maneira de conhecer e receber a verdadeira liberdade: permanecer na Palavra de Jesus. É ler, ouvir, estudar esta palavra, e viver de acordo com ela. Você quer ser livre? Então ouça e estude a Palavra de Deus. Só ela nos liberta da escravidão do pecado e nos faz ser livres e felizes para sempre.

Rev.Nilo Wachholz