terça-feira, 13 de maio de 2014

A Fé

          Pense: O que é essencial em sua vida? Muitas coisas são importantes. De outras não podemos abrir mão. Mas, para termos uma vida verdadeira, somente uma coisa é essencial: a fé. Não é qualquer fé. É a fé em Jesus Cristo. Como está a sua fé em Jesus?
             
          No evangelho de João, no capítulo 12, Jesus está vivendo seus últimos dias. Na verdade, ele viveu, morreu e ressuscitou por uma causa muito nobre: dar-nos perdão, salvação e vida eterna. Antes disso, porém, em toda a sua vida, Jesus ensinou o que era preciso ter para desfrutar das suas bênçãos: a fé. A Palavra de Deus, que Jesus anunciou, e os milagres que fez tinham por objetivo criar no coração das pessoas a fé verdadeira nele, o enviado do Pai, para resgatar a humanidade que estava perdida. Jesus confirma mais uma vez que a fé é essencial para recebermos a vida eterna no céu.
             
          Mas, é possível falar em fé diante dos sofrimentos? Jesus prova que sim. Os sofrimentos decorrentes do pecado são passageiros. Para aliviar o nosso pesado fardo, Cristo carregou em seus ombros os pecados da humanidade para pagá-los com a sua morte na cruz. Quando Jesus sofreu, ele confiou no Pai. Quando nós sofremos, podemos confiar que Deus nos dará a todo instante o consolo.
             
          A fé em Jesus é essencial para a nossa vida. Por isso, o evangelho de João, capítulo 12, versículo 44, relata que Jesus disse bem alto: “Quem crê em mim crê não somente em mim, mas também naquele que me enviou”. A fé em Jesus nos aproxima de Deus. Deus só pode ser conhecido por meio de Cristo. Pelo seu Filho, Deus nos dá a salvação. Portanto, a vida verdadeira, aqui e na eternidade, é aquela vivida na fé em Jesus.

Pastor Iderval Strelhow

Nenhum comentário: