terça-feira, 18 de junho de 2013

As bênçãos do culto

No estatuto de uma congregação constam nome, endereço, composição, fundamentação doutrinária, administração e finalidade da mesma. Um artigo que não é contemplado, mas que não deveria faltar, é aquele que firma o compromisso dos congregados de participar regularmente dos serviços religiosos, cultos e Santa Ceia. O culto é encontro de Deus com o seu povo, no qual são oferecidos perdão dos pecados, vida, salvação e bênção. É, também, o encontro do povo de Deus, para agradecer, louvar, ofertar, buscar e receber perdão. Nesse encontro, a fé é fortalecida e o ânimo para viver e testemunhar o amor de Deus, restabelecido.

O relato bíblico de hoje contempla os seguidores de Jesus, a congregação cristã primitiva, em reunião. O espaço, Alpendre de Salomão, era conhecido pelos freqüentadores do templo de Jerusalém. Ali, Jesus fora interrogado se ele era o Messias, ao que respondeu: “As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão” (João 10.27-28). Os seguidores de Jesus compreenderam a necessidade de se reunir constantemente num espaço público, e o povo falava muito bem deles.

Como está a sua congregação? Você participa sempre, de vem em quando ou raramente dos cultos? Você fala bem dela? Que diz o povo a seu respeito?

Participar de uma congregação cristã é vantajoso, pois nela Deus vem ao encontro da pessoa para acolher, perdoar e fortalecer.

Pastor Ildo Schlender

Nenhum comentário: