sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Viver compartilhando

       Vivemos em um mundo cada vez mais individualista. As circunstâncias da vida – violência, praticidade e comodidade – estão nos privando do contato com as pessoas. Muitos nem pensam no bem-estar do próximo. O egoísmo é um sentimento bem presente na atualidade.

       Se aplicarmos essa verdade à vida espiritual, veremos que o resultado é quase o mesmo. Nem sempre estamos preocupados com a vida espiritual do próximo. Imaginamos que, se a nossa família e amigos estão na igreja, é o que importa. E que, se os outros quiserem, que eles mesmos procurem sua religião.

       Mais uma vez Jesus é o melhor exemplo. Ele não foi egoísta. Aliás, Jesus pensou mais nos outros do que nele próprio. Ele abriu mão de tudo o que era seu para vir ao mundo nos resgatar. Cristo veio compartilhar conosco o amor do Pai. E essa ação de Jesus por nós nos dá força e ânimo para vivermos em bondade e misericórdia uns para com os outros.

       Podemos compartilhar com o próximo as bênçãos materiais. Deus nos dá o necessário para vivermos e às vezes nos dá um pouco mais para dividirmos com aqueles que precisam, sem egoísmo. Também podemos compartilhar as nossas bênçãos espirituais com todos. Essas são abundantes, pois Jesus quer, acima de tudo, nos dar o perdão e a vida eterna.

       Porque Jesus compartilha conosco o amor do Pai, podemos vencer o egoísmo e viver compartilhando as bênçãos celestiais. Cristo pensou em nós, e morreu por nós, para que pensássemos uns nos outros. Compartilhar é amar o irmão, é agradecer e reconhecer que tudo vem de Deus.
  
Pastor Iderval Strelhow

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ata de Reunião Ordinária de Diretoria 25


A Reunião Ordinária de Diretoria ocorreu dia 14 de julho de 2012 e no link abaixo está disponível para download a ata:

Clique aqui para fazer o download da Ata

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A verdadeira vida é Cristo

Será que a vida que levamos é boa? Depende! Se Cristo estiver presente em nossa vida, ela será a melhor. O apóstolo Paulo também chegou a essa conclusão. Para ele, tudo o que se podia pensar de bom na vida se resumia a Cristo. Paulo via até mesmo a morte como algo bom. E ele tinha razão porque todos os que morrem crendo em Cristo passam da morte para a vida eterna. Paulo tinha tanta certeza que sua morada seria no céu, que desejava ir logo para lá. E, pela sua fé, Paulo também não se importava em estar preso, pois todos os seus sofrimentos acabariam na eternidade.

É uma pena que muitas pessoas não pensem como Paulo. Acham que a vida é boa quando se tem riquezas e tempo para aproveitar os prazeres deste mundo. Levam uma vida sem Deus e criam deuses para si mesmas. Muitos acreditam que com a morte tudo acaba, que não há céu e nem vida eterna. Pensam que viver acreditando na Bíblia é uma perda de tempo e que as coisas de Deus não passam de uma farsa para escravizar as pessoas. Quem vive assim não sabe que a verdadeira vida é Cristo.

O apóstolo Paulo também não conhecia essa vida. Até que um dia Jesus se encontrou com ele e, a partir daquele momento, sua vida mudou por completo. Paulo passou a ser embaixador de Cristo. Por onde ele passava, falava do Senhor, testemunhando que a vida só tem sentido se Jesus estiver presente. Paulo nos ensina que a vida sem Cristo é vazia, sem esperança e certezas. É o Senhor que dá sentido ao nosso viver porque oferece a vida eterna. Por isso, tudo o que fizemos nessa vida, será mais especial se Jesus estiver presente em nosso coração.

Pastor Iderval Strelhow

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

É bom pensar um pouco...


A palavra de Deus nos aponta vários exemplos de pessoas que tinham uma fé incrível. Especialmente na primeira parte da Bíblia, aquele conjunto de livros que são denominados “Antigo Testamento”, ali aparecem grandes homens e mulheres de fé: temos Abraão, o pai da fé; Davi, um homem segundo o coração de Deus; Salomão, o homem mais sábio de todos os tempos, e também um dos mais ricos; Jô, um homem temente a Deus como nenhum outro. Todos esses viveram intensamente as suas realidades de fé. Foram grandes exemplos de fé, inquestionáveis sob esse aspecto. Porém, todos, todos mesmo, passaram por momentos de grande sofrimento.
            
 Gênesis nos conta que, ainda aos 99 anos, Abraão sofria por não ter filhos de Sarai (Gn 16.16; 17.17). Davi chorou amargamente a morte de seu filho (2 Samuel 12.16) e ao fim de sua vida ficou tão doente que sequer conseguia aquecer o próprio corpo (1 Reis 1.1). Salomão, mesmo tão sábio, se perdeu até da fé (1 Reis 11.33). E Jó, do qual o próprio Deus dá testemunho por ele de sua fé (Jó 2.3), perdeu todo o seu dinheiro, teve a tragédia de serem mortos todos os seus filhos, inclusive o seu corpo ficou coberto por doenças (Jó 1.13ss).
             
Sim! Todos eles sofreram muito! Assim como você!
            
Você também sofre, ou não sofre?
            
Temos problemas em nossas famílias: separações, filhos rebeldes, pais irresponsáveis e incompreensíveis, violência, drogas, desemprego, solidão, depressão, doenças de diferentes origens e intensidades.           

Será que se você for um cristão verdadeiro você irá parar de sofrer?
             
Sinto muito. Essa promessa, a de parar de sofrer aqui neste mundo, não é promessa de Deus!
            
Leia sua Bíblia no evangelho de Lucas 4.1-13 e se pergunte:
            
Quem promete coisas que vão eliminar o sofrimento? Ou seja, quem é o ser que faz a proposta: “pare de sofrer”?
  
Quem é o ser que promete as riquezas e as glórias das nações?
        
Quem é o ser que promete segurança acima de tudo e contra todos?
            
Leia Lucas 4.1-13 e pense um pouco. Depois, ouça a voz do verdadeiro Senhor em Lucas 9.23-24.
             
“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quer perder a vida por minha causa, esse a salvará”.
             
Peça o auxílio do Espírito Santo para refletir sobre isso.
             
Finalizo este texto com as palavras de 1 Pedro 5.8-9: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo”.
             
É sempre bom pensar um pouco!

Pastor Ondiekson F.Lenke