sábado, 1 de janeiro de 2011

Refúgio

E já chegou 2011! Que este possa ser de fato um ano muito abençoado para todos nós.

Nós não podemos prever o futuro, não sabemos o que vai nos acontecer, não temos como saber o que será da nossa vida. Por isso, vivemos de esperanças e expectativas. Vivemos na torcida por dias melhores nos assuntos relacionados a nossa vida neste mundo: política, segurança, saúde, educação, drogas, violência, etc. Neste sentido, como será o ano de 2011?

O que vai acontecer em nossa vida particular e familiar? Será que vamos conseguir realizar nossos sonhos? Atingiremos nossas metas? Conseguiremos realizar o planejado? Alcançaremos nossos objetivos? O fato é que não sabemos, por isso, precisamos esperar, trabalhar, orar e confiar na presença e na companhia de Deus em todos os nossos dias.

Diante do inesperado, temos que conviver com sentimentos que são próprios do ser humano: medo, intranquilidade, dúvida. Não há como fugir deles, pois somos criaturas fragilizadas pelo pecado que habita em nós. Esses sentimentos e o pecado são fortes e nós não conseguimos vencê-los sozinhos.

Diante dessa situação, temos que buscar consolo e força na Palavra do Senhor e em Jesus Cristo. Se por um lado não conseguimos vencer nossos inimigos, por outro, temos como diminuir a força deles. Faz muita diferença sabermos que “Senhor, tem sido o nosso Refúgio”, como escreveu o salmista. O Senhor não foi o nosso refúgio apenas uma vez, não foi apenas em 2010, ou até este momento da nossa vida. O Senhor sempre foi e sempre será o nosso Refúgio. No Senhor podemos descansar e nos alegrar, pois Ele é o nosso porto seguro, o nosso lugar de repouso. Este nosso Senhor atende pelo nome de Jesus que venceu o pecado por nós. E neste Senhor podemos confiar a vida, os planos, as metas, os sonhos e a expectativa sobre o futuro. Em Jesus temos a certeza do perdão e isso nos dá força para enfrentarmos a vida neste mundo, certos de que não somos daqui, e com Jesus, estamos indo para a nossa verdadeira casa. No céu a vida é eterna, por isso não há expectativa sobre o futuro.

Como será 2011? A única certeza que temos é: será mais um ano em que o Senhor será o nosso Refúgio! Vamos viver com fé neste Senhor em todo tempo e em todo o lugar testemunhando ao mundo que Jesus é o nosso Refúgio já aqui e na eternidade.

E um Feliz Ano Novo para todos nós, com o Senhor – o nosso Refúgio!

Oração: Senhor Jesus, obrigado por nos ter dado a oportunidade de vivermos o ano de 2010. Somos testemunhas das muitas bênçãos derramadas sobre nós neste ano que acabou. Senhor, faça morada em nosso coração e em nossa vida em 2011. Dá-nos a certeza que o Senhor será para sempre o nosso Refúgio. E que possamos levar essa mensagem a todos. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Pastor Iderval Strelhow.

Nenhum comentário: