terça-feira, 30 de novembro de 2010

Príncipe da Paz

“Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz” Is 9.6.

O Advento chegou e já estamos no mês do Natal. O tempo passou rápido e também estamos às portas de um novo ano. Ainda não sabemos como será 2011, mas podemos agradecer muito pelo ano de 2010.

Podemos dizer que a nossa vida em 2010 foi agitada, corrida; enfrentamos dificuldades, “tempestades”, doenças, enfermidades; tivemos tempo para aquilo que não é tão importante, e não tivemos tempo para aquilo que é essencial; corremos, brincamos, trabalhamos, curtimos nossa família; estivemos agitados e preocupados com muitas coisas. Cientes de tudo isso precisamos refletir: Deus esteve conosco em cada dia de 2010! Mas, será que nós estivemos com Ele? Onde colocamos, em nossa vida, o nosso Príncipe da Paz?

Todas as coisas da vida só fazem sentido quando temos e compartilhamos a Paz que nos é dada por Jesus. É através de Jesus que enfrentamos as guerras da vida com a Paz. Com Jesus não perdemos a esperança e nem desanimamos. Jesus é a fonte de alegria com a qual vivemos a vida na perspectiva do céu. Jesus é o desfecho feliz da nossa história que agora não terá mais um final trágico e triste. Com Jesus podemos viver certos de que há paz com Deus e com o próximo, e por isso, a nossa vida – mesmo agitada e inquieta com tantas coisas sem sentido, por vezes sem prioridades – é uma vida cheia de Paz.

Voltemos a nossa atenção e o nosso coração nestes últimos dias de 2010 para o Príncipe da Paz. Na certeza que fizemos isso nos dias que passaram e nos comprometendo a fazermos melhor em cada novo dia da nossa vida. Olhando para nós mesmos veremos as bênçãos de Deus que nos motiva a vivermos em gratidão, em louvor e em missão.

A história do Natal, por ser Palavra de Deus, tem o poder de mudar vidas. A sua mensagem é emocionante, mesmo não sendo racional. É uma história de ação, onde o próprio Deus é personagem principal. A mensagem do Natal é de amor, de um grande e infinito amor que perdoa todos os nossos pecados. A mensagem do Natal é de Paz, que religa e reata relacionamentos rompidos. O Natal – a vinda do Príncipe da Paz – é o nosso presente que se renova todos os dias e anos. O Natal é o nascimento de Jesus como ser humano que veio ao mundo para ser a nossa vida. A festa é de Jesus e nós somos seus convidados de honra. Vamos festejar o Perdão, a Salvação, a Vida Eterna e a Paz que somente Jesus pode nos dar.

Feliz Natal para você e toda a sua família. E um Feliz Ano Novo!

Oração: Senhor Jesus, obrigado por ter vindo ao mundo para ser a nossa Paz. Ajuda-nos a vivermos todos os nossos dias motivados pela tua Paz, amando a Ti e ao nosso próximo. E que tenhamos coragem para falar do Príncipe da Paz que nasceu para ser o Salvador de todas as pessoas. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Pastor Iderval Strelhow.

Leia em sua bíblia: Is 7.14-16, 8.1-4, Lc 2.1.21.

Nenhum comentário: