terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Vimos a sua estrela e viemos Adorá-lo.

Esta frase faz parte do evangelho que conta a história do nascimento de Jesus. Ela foi dita pelos reis magos que queriam adorar o Messias.

Os magos eram estudiosos dos astros e conheciam muito bem o texto do Antigo Testamento. A “pista” que eles tinham era a estrela, que não era como as demais, era uma estrela que brilhava mais que as outras. Com o conhecimento das profecias sobre o Filho de Deus, e mais alguns cálculos matemáticos, os reis magos foram até Belém, conversaram com Herodes sobre o nascimento do novo Rei e foram parar junto a José e Maria na estrebaria onde estavam. E lá puderam adorar o Rei dos Reis e entregar seus presentes que representavam os ofícios de Jesus: ouro para simbolizar a sua realeza, mirra para mostrar o seu sacrifício e incenso que somente é dado a Deus. Os reis magos viram e adoraram a Jesus com seus presentes.

Este, sem dúvida nenhuma, é um belo exemplo para todos os cristãos. Os reis magos nos ensinaram que podemos adorar a Jesus com toda a nossa vida: nossos dons, nosso tempo, nossos bens. Os reis magos nos ensinaram a mordomia cristã. É uma grande “pena” que só lembramos desse exemplo tão bonito somente na época do Natal.

E já é Natal novamente! O tempo passou muito rápido! E alguns talvez, já estão se preparando para ceia, para a compra de presentes, para as viagens, etc. Nessa correria, que enfrentamos nos dias atuais, não podemos nos esquecer do nosso Rei Jesus. Ele é a razão maior do nosso Natal, por isso, também precisamos adorá-lo.

Da mesma forma como os reis magos, nós conhecemos as profecias do Antigo Testamento. E somos mais privilegiados que eles, porque já temos toda a história contada no Novo Testamento. Também conhecemos o real motivo pelo qual o Natal teve que acontecer: no plano de Deus Jesus nasceu para perdoar e salvar os seus filhos. Por isso, motivos não nos faltam para louvarmos a Jesus pela sua obra por nós.

Vamos reservar um bom tempo da nossa vida para adorarmos o Rei dos Reis. Vamos participar das programações da nossa Igreja de Advento, Natal, Ano Novo, enfim, vamos nos empolgar com a nossa vida com Jesus, porque Ele é tudo para nós.

Os reis magos com alegria adoraram o Menino Jesus, e depois com certeza, assim como os pastores, não deixaram de falar o que tinham visto e ouvido. Vamos todos nós também adorar o Salvador Jesus e não deixemos de falar Dele a todos que encontramos. Dediquemos a nossa vida ao Príncipe da Paz até quando Ele voltar. Feliz Natal a todos! E abençoado Ano Novo. Amém.


Texto de Pastor Iderval Strelhow



Um comentário:

daniel disse...

Enquanto não sai um tópico específico a respeito do programa de Natal, registro aqui meus parabéns a todos que participaram desta empreitada. E deixo a sugestão de que o hino Noite Feliz seja sempre cantado no lado de fora da igreja, como testemunho da nossa fé. Foi para mim o momento mais marcante deste belo programa.