quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Recordar o que virá


E se daqui a 10 anos você for lembrar do ano de 2009. O que vai recordar?
- Mais um ano de conquistas,
- Mais um ano de sucesso,
­- Um ano de fracasso,
- Um ano de derrotas?

Pode ser que sim, mas é bom lembrar. A vida tem detalhes que permeiam os dias e são eles que conduzem em uma destas duas vidas, fracasso ou sucesso. Fim ou recomeço.

Como você vai lembrar de 2009?
- O ano em que correu mais atrás de zeros na conta bancária ou de zerar contas emocionais pendentes?
- Os 365 dias em que desistiu de lutar por seu sonho ou em que acreditou que mais alguns tijolos eram necessários?
- O ano em que pisou em muita gente para poder subir ou em que subiu muito por ajudar muita gente a crescer?
- A época em que cultuou somente sua individualidade ou em que valorizou muito as diferenças?
- O ano em que preferiu caminhar sozinho ou em que se atirou ainda mais em fé para os braços de Deus?

Lá em 2019 vai apenas lamentar que está 10 anos mais velho ou vai contar este como um dos anos que o fizeram ficar mais experiente? Será um ano que ficou na memória ou um período que caiu no esquecimento?

Tanta coisa pela frente. Tanta coisa a fazer.

Só não esqueça do principal. Começar o ano com Deus, além de fundamental, é tudo de bom. É poder olhar para trás daqui a um ano e ver a mão dele em cada hora do novo dia. De ver o seu olhar em cada momento de decisão. Ver que a fé nele faz diferença nas horas decisivas da existência. E que um ano novo cheio de paz e prosperidade passa pela escolha entre criar o próprio deus ou entregar-se nas mãos do Deus que nos criou.

Daqui a 10 anos, este início de ano será memória. Mas hoje, você ainda está diante dele. Faça com que valha a pena. Faça com que seja melhor. Deixe que Deus se faça presente no novo ano. Pois, se daqui a 10 anos tudo for diferente, Deus vai continuar o mesmo. Na fé, te abraçando, cuidando e guardando. E querendo sempre lhe dar um feliz ano novo.


Texto do Pastor Lucas Albrecht.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Vimos a sua estrela e viemos Adorá-lo.

Esta frase faz parte do evangelho que conta a história do nascimento de Jesus. Ela foi dita pelos reis magos que queriam adorar o Messias.

Os magos eram estudiosos dos astros e conheciam muito bem o texto do Antigo Testamento. A “pista” que eles tinham era a estrela, que não era como as demais, era uma estrela que brilhava mais que as outras. Com o conhecimento das profecias sobre o Filho de Deus, e mais alguns cálculos matemáticos, os reis magos foram até Belém, conversaram com Herodes sobre o nascimento do novo Rei e foram parar junto a José e Maria na estrebaria onde estavam. E lá puderam adorar o Rei dos Reis e entregar seus presentes que representavam os ofícios de Jesus: ouro para simbolizar a sua realeza, mirra para mostrar o seu sacrifício e incenso que somente é dado a Deus. Os reis magos viram e adoraram a Jesus com seus presentes.

Este, sem dúvida nenhuma, é um belo exemplo para todos os cristãos. Os reis magos nos ensinaram que podemos adorar a Jesus com toda a nossa vida: nossos dons, nosso tempo, nossos bens. Os reis magos nos ensinaram a mordomia cristã. É uma grande “pena” que só lembramos desse exemplo tão bonito somente na época do Natal.

E já é Natal novamente! O tempo passou muito rápido! E alguns talvez, já estão se preparando para ceia, para a compra de presentes, para as viagens, etc. Nessa correria, que enfrentamos nos dias atuais, não podemos nos esquecer do nosso Rei Jesus. Ele é a razão maior do nosso Natal, por isso, também precisamos adorá-lo.

Da mesma forma como os reis magos, nós conhecemos as profecias do Antigo Testamento. E somos mais privilegiados que eles, porque já temos toda a história contada no Novo Testamento. Também conhecemos o real motivo pelo qual o Natal teve que acontecer: no plano de Deus Jesus nasceu para perdoar e salvar os seus filhos. Por isso, motivos não nos faltam para louvarmos a Jesus pela sua obra por nós.

Vamos reservar um bom tempo da nossa vida para adorarmos o Rei dos Reis. Vamos participar das programações da nossa Igreja de Advento, Natal, Ano Novo, enfim, vamos nos empolgar com a nossa vida com Jesus, porque Ele é tudo para nós.

Os reis magos com alegria adoraram o Menino Jesus, e depois com certeza, assim como os pastores, não deixaram de falar o que tinham visto e ouvido. Vamos todos nós também adorar o Salvador Jesus e não deixemos de falar Dele a todos que encontramos. Dediquemos a nossa vida ao Príncipe da Paz até quando Ele voltar. Feliz Natal a todos! E abençoado Ano Novo. Amém.


Texto de Pastor Iderval Strelhow



segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Sacrifício

Leia em sua Bíblia: João 3.16


Colaboração: Luciano Krüger

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Concerto de Advento

É no próximo sábado, às 20h, na capela da Ulbra.
Participam a Orquestra e Coro Sacros da ULBRA, Corais das Comunidades Luteranas ‘Da Cruz’ e Concórdia e o Grupo Vocal da Concórdia, além de solistas e músicos convidados, dentre eles, nossa amiga e irmã na fé Raquel Wachholz e um serrotista! (tocador de serrote).
O Concerto será gravado para o Especial de Natal da Ulbra TV.

Venha celebrar o Natal conosco.
A Entrada é Franca e amiga, mas para ajudar entidades sociais ligadas à Igreja Luterana, traga 1 kg de alimento não perecível.


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Passeio da Congregação

No último dia 29 de novembro aconteceu o Passeio ao Parque da Guarda em Santo Antônio da Patrulha.


Muitos se reuniram em frente da Igreja para irem juntos


Um trenzinho conduziu-nos até o local da encenação


A bela Margarida se envolve com Inácio num romance proibido numa época onde predominava a lei da força e de interesses.



A encenação"Amor Proibido na Terra dos Canaviais" retrata a história em cenários montados em meio à canaviais.



Fomos remetidos ao passado onde foi contada a história de Santo Antônio da Patrulha.


Degustamos o tradicional caldo-de-cana feito na hora, direto da moenda antiga impulsionada por boi


O alambique da cachaça produz as cachaças Guarda Velha que é envelhecida em barris de carvalho; e a Original Brazil, a cachaça branca bi-destilada, especial para a caipirinha.



Museu da cachaça


Um ambiente envolvente e misterioso


Fatos e curiosidades são expressados nos objetos e atrações do museu


Lugar tranqüilo e aprazível


Foi no Bosque da Fumaça, lugar onde ficam as churrasqueiras, que a galera se reuniu bem à vontade e fez pic-nic



Enquanto uns ficaram nas piscinas...


...outros foram jogar vôlei.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Agradecimento 1000




É com gigante alegria que anuncio que atingimos a marca dos 1000 acessos, sabendo principalmente que tudo é presente de Deus, que nos motiva e nos capacita ao trabalho.


E também um muito obrigado a você, que nos acompanha, fazendo com que o Blog permaneça no ar!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Ata da Reunião Ordinária de Diretoria 1

A Reunião Ordinária de Diretoria ocorreu dia 05 de novembro de 2009 e no link abaixo está disponível para download a ata:



Clique aqui para fazer o download da Ata

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Reunião da Diretoria 1

No dia 1º de dezembro de 2009 a Diretoria se reuniu para debater assuntos da Comunidade.

Foi elaborado o esboço do calendário de 2010 que só estará pronto após recebermos o calendário do DIGRA. A idéia será confeccionar um calendário de parede para cada família.


Também foi debatido a questão das eleições da IELB e do DIGRA. Nossa Comunidade está encarregada de realizar a eleição do DIGRA, que será na próxima sexta-feira dia 04 de dezembro. É uma grande tarefa que mostra como nossa Comunidade está bem conceituada.

Da nossa Comunidade foram indicados: o Pastor Iderval para Conselheiro, o irmão Gerson para Líder Leigo, e o irmão Carlos para Tesoureiro.


Outros assuntos tratados: infiltrações na sacristia e no escritório do Pastor; divisão de tarefas entre o tesoureiro e a vice-tesoureira; suspensão da reunião da Diretoria no mês de fevereiro; iluminação externa da Igreja para as festividades de natal; e a utilização de verbas para trabalhos sociais.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Lembrando: Jantar de Advento

Irmãos e irmãs da São Lucas,

Convidamos a todos para o jantar de Advento que será nesta quinta-feira, dia 3, às 20 horas. Como nos outros anos, cada família traz um prato cheio e refrigerante para uma confraternização bem especial, se quiserem podem trazer sobremesas também. Teremos uma breve devoção antes do jantar, no salão da igreja.

Todos são bem-vindos. Podem trazer convidados também.

Abraços a todos e até quinta!
Pastor Iderval Strelhow

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sexta-feira 13

Hoje é o dia perfeito para desculpar tudo o que der errado. Esquecer de encaminhar o pedido, finalizar a edição, deixar passar um mau serviço. Pra não tratar bem o outro, pra reclamar do chefe, pra explicar porque a unha quebrou. Pra entender porque as ações a bolsa despencaram ou porque justo hoje fui bater o carro.

Claro, hoje é sexta-feira 13. E de novembro ainda, que é o mês onze. E num ano de 2009. E, se pegarmos a data completa , 13.11.2009, temos 26, que é exatamente o dobro de 13. Pra completar: a primeira TPM aconteceu numa sexta 13.

Fez algum sentido o parágrafo anterior, pra você? Pra mim também não. São apenas brincadeiras com números. Assim como a data de hoje é uma brincadeira com um dia. Seria esperar demais da "conspiração do universo" que justamente e somente em sextas-feiras trezes, que acontecem esporadicamente, as coisas dessem errado. Para mim, por exemplo, houve segundas que foram péssimas. Tinha uma época que eu não gostava de sábados. Hoje em dia, 5° dia útil do mês sempre me lembra da tragédia que é levar 30 dias pra ganhar um salário e um ou dois dias pra gastar.

Jesus morreu em uma sexta-feira? Mas voltou a viver num domingo. As pessoas presentes na última ceia eram 13? Hoje, os frutos daquele grupo são milhões, bilhões ao redor do planeta. Passar pro baixo de uma escada dá azar? Fazer com desatenção, ser preguiçoso, não priorizar o mais importante e lamentar-se eternamente pode ser muito pior.

Para achar que um dia como o de hoje pode mesmo ter algo a ver, é preciso acreditar. Mas, se é pra ter fé, é melhor ir logo na Fonte. É melhor confiar em Quem criou o dia, ajustou as horas, organizou os números e principalmente, deu sentido a toda a nossa vida.

Hoje é sexta-feira 13? Agradeça a Deus por mais um dia. Siga em frente. Porque amanhã vai ser dia 14.

Mais um novo dia.

Texto de Pastor Lucas Albrecht.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Video Clipe 8

A música foi composta em 1779, por um traficante de escravos que enfrentou
uma tempestade no mar.
Por ter guiado o barco durante a tempestade e ter
chegado a salvo, ele abandonou o tráfico e compôs esta linda canção.





"Amazing Grace" interpretada por Il Divo no Coliseu de Roma.

Prestem atenção na aparição bellíssima da gaita de foles.

Texto de Nilo Wachholz.

Colaboração de Cristina Koller Sander.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O eu, o nós e a auto-estima

Vivemos um tempo em que as pessoas se amam. Um fenômeno de dimensão sem precedente na história do Ocidente.



A expressão “auto-estima”, como justificativa politicamente correta ou objetivo universalmente aceito para qualquer ação, está presente em cada conversa de cafezinho, em programas pedagógicos, no planejamento governamental, na boca de políticos e até de quem não sabe o que dizer. Você precisa de um bom motivo para justificar o que deseja fazer? Diga que faz bem à sua auto-estima; que você se ama.



Entre os crentes, a expressão já foi justificada biblicamente e aceita, sem receio de mundanismo: para amar o meu próximo como a mim mesmo, preciso primeiro amar a mim mesmo. Amar ao próximo, portanto, “requer” auto-estima.




Acho positiva essa moderna preocupação com a saúde do “eu”. Em especial, quando ela se materializa na cultura da saúde: na onda do “fitness” (malhação em academias) para qualquer idade, nas caminhadas, na hidroginástica, na comida saudável, na dieta da moda, nos “spas”, nas grelhas que eliminam a gordura, nos cereais matinais, nos iogurtes com bacilos, nos complexos vitamínicos, no consumo de fibras, na redução de colesterol, nos três litros de água por dia etc.




Essa moda traz também o cuidado com a mente e com o “eu espiritual”. Surgem, então, os livros de auto-ajuda, as revistas especializadas em bem-estar e forma física e mental; os gurus do anti-estresse, os mentores espirituais, os psicólogos pessoais (“personal shrinks”), conselheiros financeiros etc.




Não é difícil notar que toda essa preocupação com a saúde vem sendo incorporada pelas novas gerações como estilo de vida. Chega a assumir a força de religião. Por exemplo, uma caminhada no parque, hoje, é uma desculpa aceitável para recusar uma hora extra. Já estava agendada. Já no limite do aceitável, você pode justificar a falta a um casamento dizendo que tem trauma de casamentos à tarde. Bem, talvez compreendam que você está cuidando de sua auto-estima.




O lado saudável de tudo isso não deve, no entanto, nos encobrir uma sutil ameaça ao cristianismo: a confusão entre auto-estima e egoísmo. Nos dois casos, estou investindo em mim mesmo. Mas o “ego-ismo”, significando “eu-ismo”, tende a me afastar dos outros, levando-me a um individualismo que separa, isola. Temo que, em poucos anos, se tivermos que escolher entre nós e eu, o eu ganhe todas. Temo que a auto-estima se fortaleça às custas da solidariedade. E que esse eu se transforme em um dragão que devore a caridade; devore aquele amor altruísta que se faz “pão e vinho” e se derrama em serviço, em “lava-pés”.




Talvez eu esteja exagerando em meus temores. Queira Deus! Mas tenho orado, nesse sentido, por nossa igreja. Peço que a hipertrofia do nosso eu não nos conduza à transgressão. Peço por discernimento. Peço que aprendamos a cuidar de nós mesmos sem esquecer o ensino de Jesus: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” (Mt 16.24).



Texto de Rubem Amorese.


Colaboração do Pastor Iderval Strelhow.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

sábado, 17 de outubro de 2009

Dia dos Professores

“É preciso saber viver”, diz a música. Mas, como aprender? Quem ensina? Quem tem a autoridade, a responsabilidade, a tarefa e o privilégio de compartilhar desse ensino?

Pais e professores(as) são os mais envolvidos nessa fantástica viagem de crescimento no saber, saber fazer e no ser da criatura humana. Pais e educadores(as) marcam seus filhos e alunos. Quem ama educa, ensina e aprende junto.

Prezado(a) Professor(a): Obrigado por sua contribuição, sua dedicação, pelo servir, fundamentais nesta que é uma casa do saber!.

Desejamos a você muita alegria e muitas conquistas neste seu desafio de educador(a).

Muito obrigado! E parabéns pelo seu dia!

Texto do Pastor Grasel.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Pastoral da ULBRA reencena O Filho Pródigo

A Pastoral da ULBRA Canoas reencena uma das mais belas histórias de amor. A Cantata Cênica O Filho Pródigo fala do amor de um pai por seu filho, demonstrando através da história, o amor de Deus por toda a humanidade, seus filhos.


Adaptada pelo capelão de música da Instituição, Paulo Brum, a cantata O Filho Pródigo conta com a participação de mais de cinquenta pessoas, além da Orquestra e Coro Sacros.





Com entrada franca, O Filho Pródigo ocorre no dia 15 de outubro, às 19h, em uma homenagem especial ao Dia do Professor. No dia 16, às 20h, será apresentada à comunidade acadêmica e externa.



Saiba mais sobre a história do Filho Pródigo no livro bíblico de Lucas, capítulo 15.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Video Clipe 7

Hoje temos a música Cantai Alegremente,
que fala das maravilhas que Deus faz ...




... interpretada por André Cardoso.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Encontro de Casais

Dia 26 de setembro aconteceu nosso 5º Encontro de Casais do ano.

Estavam 10 casais presentes.

As crianças, como sempre bem comportadas, brincaram à vontade.

Após o estudo feito pelo Pastor Iderval, enquanto todos disponibilizavam as mesas da melhor forma, o "Chef" da noite nomeado Rodrigo e sua auxiliar Shaiana foram para a cozinha preparar uma massa na pressão do Schmidt. Em 15 minutinhos já estavam todos se deliciando.

Depois a maioria jogou fla-flu e ping-pong, onde até teve a famosa "revista".

Para aqueles que pediram a receita, e para quem não pediu, aqui vai o link para download:
Bom apetite!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Vergonha faz bem

Algumas semanas atrás, quando todos na grande Porto Alegre receberam um alívio do frio e da chuva, meus filhos estavam loucos para sair da casa e andar de bicicleta. Creio que o calorzinho do sol inspirou Karis, nossa filha de 5 anos, e Lucas, o filho de 7. Os dois resolveram tirar as rodinhas das suas bicicletas no mesmo dia.

Aconteceu assim: de repente, meu filho de 7, Lucas, entrou em casa e anunciou, “Tenho boas notícias! Karis já está conseguindo andar sem rodinhas!” Eu, minha esposa, e mais alguns amigos nos reunimos na quadra de basquete no pátio da escola para ver nossa lourinha andando pela primeira vez sem rodinhas. Que coisa linda!

Porém, aí aconteceu o momento de tristeza. Um dos amigos de Lucas falou, “Olha só, Lucas. A Karis só tem 5 anos e já consegue andar sem rodinhas. E tu tens 7 e não consegue!” Como as palavras podem machucar! O rosto de nosso filho se transformou e lágrimas começaram rolar em suas bochechas. E ele exclamou, “Ele me fez sentir vergonha.”

Consolei o Lucas explicando que ele não precisava ter pressa para tirar as rodinhas e que, no momento, certo ele iria conseguir.

Vergonha não é algo bonito. Vergonha dói. Quando a sentimos, queremos nos esconder ou reagir. No entanto, vale a pena lembrar que a vergonha é importante em nossas vidas. Ela tem a função de nos avisar quando erramos e pode até salvar nossa vida. A Bíblia diz que, “Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus.”

Deus utiliza este sentimento para que reconheçamos os nossos erros, peçamos perdão e tenhamos uma vida mais acertada. A pessoa que não tem respeito por Deus vai passar por muitas dificuldades pela falta de sabedoria e falta de vergonha. E, mesmo que machuque, eu prefiro sofrer momentos de vergonha e me tornar mais sábio do que ser sem vergonha e burro.

Mais uma coisa: nem bem passaram 15 minutos que meu filho falou que sentiu vergonha e ele começou andar sem rodinhas também.

Ou seja, às vezes um pouco de vergonha faz bem.

Paul Lewis Lantz

Estudante de Teologia, Estagiário da Celsp

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

GRUJOL

A Juventude Luterana lançou o projeto GRUJOL (Grupo Jornalístico Luterano), um canal que vai trazer notícias dos jovens através de um jornal online. Com cobertura dos eventos dos jovens, mostrando os trabalhos, entrevistas, etc.
Já tem alguns vídeos rolando, se puder confere em:
www.youtube.com/user/grujol.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Encontro de Casais

Dia 22 de agosto tivemos nosso 4º Encontro de Casais do ano.


Estavam presentes 7 casais.


As crianças brincaram à vontade bem comportadas.


Após o Pastor Iderval fazer o estudo, o Chef Gerson “Anonymus” Hillig e seu fiel escudeiro Rodrigo “Alarico” Schmidt foram pra cozinha preparar um maravilhoso risoto de frigideira, “numa senhora frigideira!).


Enquanto isso os outros homens arrumavam as mesas, colocaram os pratos, talheres e copos.


Depois alguns jogaram pingue-pongue e até teve um “torneio indoor” de fla-flu onde se sagrou “campeã” a dupla Gerson/Mirna.


As mulheres viram os homens lavar tudo, secar e guardar e pra noite terminar com chave de ouro os homens deram às suas esposas um cartão de lembrança do encontro com uma declaração de amor e uma rosa.


Parabéns a todos!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Culto do Dia dos Pais

Ontem, dia 9, tivemos culto do dia dos pais onde no final do sermão o Pastor Iderval mostrou um video.
Devido a vários pedidos estamos disponibilizando esse video sobre a difícil decisão de um pai.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Video Clipe 6

Hoje apresentamos um video do grupo Third Day.
O nome da música é You are mine, e fala sobre a graça salvadora de Deus.



O video já está com legendas em português.

sábado, 25 de julho de 2009

Reunião das Servas

Na última quarta, dia 15, no salão da igreja tivemos a Reunião das Servas às 14:30, onde recebemos a visita do Pr. Rubem Rieger que é diretor da AME, instituição que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco - vulnerabilidade social.



Ele veio buscar as doações da campanha do agasalho da Comunidade...


... e mais uns mantimentos que as servas providenciaram, e aproveitou para nos contar um pouco sobre o trabalho da AME. O Pastor também agradeceu a toda a comunidade em nome da instituição!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Projeto Eliézer no Hospital Conceição

O cuidado pastoral, em meio contexto da dor, do sofrimento, da cura e da morte no hospital, recebe o nome de capelania hospitalar. É um serviço dessa natureza que a CEL Da Cruz, bairro Cristo Redentor, vem desenvolvendo no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, RS, através do seu pastor, Rev.Elbert Davi Jagnow. Ele foi o idealizador e é coordenador do Projeto Eliézer, que tem o objetivo de criar condições para semear a Palavra aliviando a ansiedade das pessoas que sofrem com a doença terminal, além de contribuir para o desenvolvimento da qualidade de vida que inclui, pela fé em Cristo, a vida eterna.


Paul Lantz um dos colaboradores


A equipe é formada por 4 médicos, 3 psicólogos, 1 terapeuta ocupacional, 1 nutricionista, 2 assistentes sociais, 1 pastor, 3 enfermeiras, 9 atendentes, 10 visitadores voluntários, 1 fisioterapeuta e 1 terapeuta facial. O coordenador também ministra cursos de capacitação e treinamento atingindo assistentes espirituais de outras denominações religiosas, bem como vários estudantes do Seminário Concórdia. Todos, igualmente, além da teoria, exercitam a prática com as visitas hospitalares e domiciliares. Até o momento, 170 visitadores foram instruídos nos sete cursos realizados.

Um diferencial que vem agregando sentido e significado à capelania, num hospital confessional católico, é o fato de o coordenador, sendo fiel a ensinamentos bíblicos e destacando, sempre, que a salvação vem pela fé em Cristo, tem encorajado a equipe a seguir em frente e motivado outras denominações religiosas a repensarem suas práticas nas suas igrejas.

Os desafios são imensos. Um serviço genuinamente missionário é difícil de ser reconhecido como necessário para a vida das pessoas. Mas as bênçãos recebidas impulsionam. Os pacientes e familiares dão testemunho da chance que tiveram de conhecer o Salvador. E, muitos, a única chance. Da mesma forma, os profissionais da área da saúde foram levados a desenvolver simpatia, amor, compreensão, tolerância e abertura para o diálogo.


Pastor Elbert Jagnow, o idealizador e coordenador


O serviço da capelania desafia o mensageiro de Deus a viver e operar a sua santificação como resultado da disciplina, oração, sujeição e meditação na Palavra de Deus. É o Assistente Espiritual Hospitalar, um cristão transformado pela ação renovadora e criativa do Espírito Santo. Um pregador que se abre, todo dia, para a beleza e a profundidade do "Cristo para Todos" pelo Evangelho, buscando novos e gratificantes caminhos para a sua proclamação.

Texto de Vera Mahler publicado no Mensageiro Luterano em junho de 2009.


Mais informações sobre o projeto com o Pastor Elbert pelo e-mail elbertjagnow@gmail.com

Quer ajudar? Informe-se com o Luciano Krüger pelo e-mail luciano.kruger@tkts.com.br

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Video Clipe 5

O nome dessa banda é Reparadores de Brechas.


E a música que fala do amor por Deus é "Nada vai me separar".

sábado, 27 de junho de 2009

1º Retiro de Casais

Dias 13 e 14 de junho tivemos o 1º Retiro de Casais.
O Local escolhido fica em Viamão, distante apenas 30 km da nossa igreja. Programação de sábado incluía: almoço, momento de louvor e devoção, gincana, café da tarde, estudo bíblico, janta e filme.
No domingo tivemos café da manhã, momento de louvor e devoção, gincana, estudo sobre o filme e almoço.
Leia em sua bíblia: Mt 6.33, Rm 14.7-9, Mt 5.6, 1 Co 13.4-7, Ef 4.25-32, Ef 5.22-33, Cl 3.12-17 e 1 Pe 3.1-7.


Entrada do local


Escada de entrada


Infra-estrutura muito boa: as janelas são dos quartos e embaixo o estacionamento coberto


Momento de concentração...


...para o estudo


Uma das brincadeiras da gincana era dançar sem deixar a bergamota cair...


...e os casais levaram a sério o objetivo do jogo!


Cantinho aconchegante do chimarrão


Obra de Deus digna de um quadro


Belíssimo pôr-do-sol


Daniel nos proporcionou um belo momento de audição musical


Refeições deliciosas...


...como as feitas em casa


Um dos momentos de descontração, sempre com chimarrão


Muitas conversas ao ar livre


Único solteiro que esteve entre nós


Filme para posterior estudo: À prova de fogo


Cristiano no segundo dia de estudo


Na final de "onde esta o objeto da minha esposa?"


Casais que participaram do 1º Retiro de Casais da Comunidade São Lucas