sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Sempre é tempo de agradecer

O apóstolo Pedro perguntou para Jesus: Quantas vezes devo perdoar meu irmão? E a resposta de Jesus ensinou ao discípulo, e a nós também, que o perdão é infinito. O que Jesus responderia se lhe perguntássemos: Quantas vezes precisamos agradecer? Provavelmente a sua resposta seria a mesma. O apóstolo Paulo escreve em Efésios 5.20: “Em nome do Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai”.

O nosso Deus está sempre pronto a encher a nossa vida com muitas bênçãos. E em nossas orações também pedimos por elas. Se pararmos por alguns instantes, poderemos ver e sentir todas as coisas que o nosso Pai nos dá por graça e misericórdia. Todas essas bênçãos de Deus nos são oferecidas para o nosso bem-estar físico, material e espiritual. Não somos merecedores de nada. Mas recebemos tudo porque Deus, em Cristo, nos considera seus filhos queridos.

E assim, concluímos que sempre é tempo de agradecer. Agradecemos pela vida, pelo novo dia, por vitórias, pela família, pelos amigos, pelo trabalho, pela saúde, pelo alimento, pela casa... Agradecemos pelo perdão, pela salvação e vida eterna que nos são dados por Jesus.


Oportunidades

Gostaria de compartilhar um fato que aconteceu comigo. Em 1995 fui estudar no Instituto Concórdia de São Paulo, SP. Queria me formar para trabalhar como pastor da minha Igreja. Tudo estava indo bem, até que, em setembro daquele ano, fiquei enfermo e precisei voltar para casa para tratamento. Sem entender os caminhos de Deus, segui todas as recomendações médicas pensando em ficar bom para voltar ao Seminário. Na casa dos meus pais, na Grande Vitória, ES, soube que meus colegas também oravam por mim todos os dias. E Deus ouviu e atendeu as orações. No início de novembro, retornei ao Seminário e completei os estudos daquele ano.

A minha felicidade foi imensa. Na apresentação de um trabalho sobre a oração, tive a oportunidade de agradecer, primeiramente a Deus pela bênção recebida e também a todos os meus colegas pelas suas orações.

Esse fato marcou profundamente a minha vida. E você? Qual é o fato marcante na sua vida que lhe faz agradecer sempre? Quantas ações de Deus em nossa vida temos para contar? Com certeza, temos muito para agradecer!

Portanto, aproveitemos as oportunidades para agradecer a Deus e aos que nos são próximos. Afinal, ele ouve as nossas orações e está sempre pronto para ajudar-nos de acordo com a sua vontade, também através do nosso próximo.


É tempo de agradecer

No corre-corre da vida, facilmente esquecemos que temos um Pai que está conosco em todos os dias e lugares, que nos socorre na necessidade e nos acolhe em amor e graça. Temos um irmão, um amigo pronto a nos estender a mão nos momentos mais difíceis. Por tudo e por todos, é tempo de agradecer.

Vamos agradecer como o profeta Daniel: “Então Daniel agradeceu a Deus, dizendo: Que o nome do Senhor Deus seja louvado para sempre, pois dele são a sabedoria e o poder” (Daniel2.19,20). Agradeçamos a Deus no tempo de Advento, pela vinda de Jesus para nos salvar e a sua volta para nos buscar a fim de morarmos com ele para sempre no céu. Concluímos com Davi: “Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele. Pois o Senhor é bom; o seu amor dura para sempre, e a sua fidelidade não tem fim” (Salmos 100.4,5). Por isso, sempre é tempo de agradecer, também hoje.


Texto de Pastor Iderval Strelhow.

Publicado no Mensageiro Luterano em novembro de 2008.

Nenhum comentário: