Você já deve ter feito muitas provas na escola, não é mesmo? Uma prova serve para testar nossos conhecimentos, e para provar que entendemos a matéria. Também na vida passamos por muitos testes e provas. Ou seja, na vida sempre precisamos provar alguma coisa.
Com Jesus aconteceu algo parecido. Ele precisou provar que era o Filho de Deus. Provou que podia realizar milagres e perdoar pecados. Jesus deu a maior prova de amor quando morreu na cruz. Cristo provou que por ele o céu é possível para todas as pessoas. E Jesus precisou mostrar que a sua Ressurreição era verdadeira.
As pessoas não tinham entendido muito bem as palavras de Jesus, quando ele disse que ressuscitaria. E quando a Páscoa aconteceu, muitos ficaram incrédulos. Por isso, Jesus teve que provar, aparecendo a muitos, que de fato tinha ressuscitado.
E hoje muitos continuam a viver como se Jesus ainda estivesse morto, ou como se nunca tivesse vivido. Ou seja, Jesus Cristo, para muitas pessoas, não significa absolutamente nada. E assim, a Páscoa é apenas um dia como outro qualquer.
Ainda estamos vivendo a Páscoa. O sentindo e o significado deste dia ainda estão bem vivos em nossa cabeça e em nosso coração. Crer na Ressurreição é fundamental para a nossa fé e para a nossa vida cristã. Como nos diz o apóstolo Paulo: “E, se Cristo não foi ressuscitado, a fé que vocês tem é uma ilusão, e vocês continuam perdidos nos seus pecados”. Mas, nós sabemos que Cristo ressuscitou e isso nos garante o perdão, a salvação e a vida eterna. A Ressurreição de Cristo garante a nossa ressurreição também.
Portanto, não fiquemos na dúvida! Cristo de fato ressuscitou! E foi por nós, para nos mostrar o quanto Deus nos ama. Por isso, podemos, pelo Espírito Santo, viver a Páscoa com alegria e fé. Cristo vive para sempre! Fiquem com o amor e a paz de Jesus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário