Era um domingo de sol muito bonito e a família foi passear na beira do rio onde gostava de fazer piquenique. Estavam juntos os avós, os pais e os filhos. Eram três crianças que brincavam de jogar bola uma para a outra dentro do rio. Então, a avó, muito preocupada com uma pedra pontiaguda que havia no rio e com medo de que uma das crianças se machucasse, comentou com a mãe: “Eles estão muito próximos da pedra. Você não vai fazer nada?” A mãe respondeu: “O pai está vendo”.
Essa história nos parece familiar pois nós também, às vezes, estamos perto de pedras pontiagudas. Quantos são os perigos que rodeiam a nossa vida? Perigos que nos deixam ansiosos e entristecidos. Muitas vezes, somos como a avó da história que olha para os problemas e começa a alimentar a preocupação e a envolver outros nessa preocupação. Sobre o necessário para a vida, fica o recado daquela mãe: “O pai está vendo!”
Jesus nos diz algo semelhante: “O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso” (Lc 12.30). O Pai está vendo! O Pai está cuidando de nós! O Pai enviou o seu Filho Jesus Cristo que entregou a sua própria vida por nós, pecadores. Isso é o que deve e pode ocupar o espaço dos nossos pensamentos.
Essa pode ser também a sua busca diária! Leia a Bíblia e busque uma igreja cristã. O Pai está vendo todas as situações e perigos da nossa vida, e cuida de nós. Ele vê as pedras que podem nos machucar em nossa caminhada e nos alerta e guia. Ao ver nossos pecados, ele nos chama ao arrependimento e oferece o seu perdão e a sua paz. Com amor, misericórdia e bondade, o Pai cuida de todos nós. O Pai nos ama muito!
Oremos: Bondoso Deus, como é bom saber que és um pai amoroso. Dá-me o necessário para a minha vida. Concede, bondoso Pai, o Espírito Santo para que eu possa crer em Jesus, o teu Filho, conhecê-lo e adorá-lo. Em nome de Jesus. Amém.
Pastor Franco Thomassen