Quanta coisa mudaria em nossa vida em sociedade se, de repente, não houvesse mais energia elétrica? Sem energia elétrica a geladeira não funciona, não conseguimos assistir filmes pelo streaming, não há internet e não podemos recarregar os celulares. Sem contar as indústrias e serviços que parariam. O risco de “apagão”, então, nos assusta. Sem energia elétrica, perdemos o poder de realizar muitas coisas.
Felizmente, o poder para viver a vida, eternamente, não depende de cabos, transformadores ou usinas. Deus, com a sua luz, nos faz ver “como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que ele usou quando ressuscitou Cristo e fez com que ele se sentasse ao seu lado direito no mundo celestial” (Ef 1.18-20).
Podemos ficar tranquilos e seguros: o poder de Deus nunca sofrerá um “apagão”. Com o poder dele, a luz de Jesus brilha em nós e podemos compartilhar a esperança da vida.
Oração: Senhor Deus, anima-me com o teu poder e com a esperança da vida eterna. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia:
Efésios 1.15-23.
Compartilhe #HoraLuterana