quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Informativo de março de 2019


Invocação

Alguém certa vez disse: "Para quem não sabe para onde vai qualquer caminho serve". O que realmente nos faz pensar, pois se não sabemos o porquê de algumas coisas, podemos achar  que elas nao sao importantes, ou até mesmo, apenas fazer por fazer. O nosso culto é marcado por uma série de ritos e simbologias dentro de sua ordem, mas será que isso foi estabelecido aleatoriamente? É certo que não. Por isso, ao longo deste ano em nosso informativo, estamos abordando a cada mês uma parte do nosso culto, neste mês o assunto é: a Invocação.


A invocação não é um mero chamar pela presença de Deus, como se Deus estivesse "numa sala ao lado" e nós, ao iniciar o culto, precisamos chamar ele. Invocação é muito mais do que isso. Invocamos o nome do nosso Deus, da forma como ele se tornou conhecido na sua Palavra, a Bíblia. Lembramos que esse momento especial de culto é para o Nosso Deus.


A invocação nos remete ao nosso batismo. É o momento de nos lembramos que todos somos batizados em o nome deste Deus todo poderoso. Que é Criador, onde criou a mim e tudo que no mundo existe. Que é Salvador, onde se tornou igual a mim, como um ser humano para me dar a salvação de todos os meus pecados. Que é santificador, que meu deu a fé, a tem conservado, e santifica a minha vida. No dia do nosso batismo Deus fez um milagre na nossa vida, Ele nos resgatou para sermos dEle, mesmo sem entendermos o que estava acontecendo.

A invocação então, diz quem é o Deus que nós adoramos e também diz quem nós somos: somos batizados, Somos filhos e filhas deste Deus e amados por Ele. Isso precisamos lembrar sempre. Lembrar nos bons momentos e também nos maus. Mas o que isso significa? Que Deus está comigo, eu sou dEle e pertenço a Ele. E que Deus cuida daqueles que são dEle.


Esse é o grande consolo da vida cristă nos momentos dolorosos: eu não estou sofrendo sozinho, Jesus está comigo. Assim começa o culto. Olhando desta forma, se só houvesse isso no culto, já valeria a pena.  Lembrar o nosso batismo e que temos um Deus poderoso conosco. Mas estamos bem no comecinho, tem muita coisa para acontecer ainda, Deus tem muito a nos oferecer a cada culto.

Pastor Felipe Euzebio