quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Videoclipe 18 e 19



Essa gravação foi realizada no Culto de Páscoa, dia 08 de abril, com as músicas "Ressurgiu Senhor Jesus" e "Glória, Glória, Aleluia!" interpretada pelo Coral da São Lucas.

Parabéns a todos!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Avenida Brasil

       Os recordes de audiência da novela Avenida Brasil fizeram com que a própria presidente Dilma Rousseff alterasse a data de um comício em São Paulo nesta sexta-feira (19/10), na hora do último capítulo. Concluíram que “não haveria ninguém” para prestigiar a presidente. Eles têm razão. Conforme pesquisa, nos últimos dias sete em cada dez pessoas que assistiam TV em São Paulo estavam ligadas na novela das 21h  – que representa a média nacional. Ninguém pode menosprezar os motivos para tanta audiência, sobretudo nos quesitos qualidade técnica, interpretação, roteiro das novelas da Globo. Mas é preciso refletir em algumas coisas.

       Dias atrás, caminhando pela calçada, ouvi uma menina de uns três anos dizendo para a mãe: “O Max não morreu, ele vai voltar e ficar com a Carminha”. Fiquei pensando com meus botões: O quê passa na cabeça de uma criança ao assistir esta novela? Aliás, até onde as novelas moldam a vida dos brasileiros? Traição, adultério, poligamia, licenciosidade, libertinagem sexual, enfim, um mundo de coisas que até tempos atrás eram imorais para a grande maioria. E hoje? As novelas, com poucas exceções, condenam injustiças sociais, falcatruas, desonestidade, roubos – este tipo de imoralidade. Mas impiedosamente elas maltratam os conceitos tradicionais do casamento, da família, da sexualidade. E quando padres, pastores, religiosos cristãos são interpretados, tais personagens geralmente são moralistas hipócritas, falsários, e até motivo de avacalhação.

       Avenida Brasil está no fim, mas o quê as crianças, jovens e adultos aprenderam sobre o matrimônio? Vale ainda a recomendação(?): “Seja fiel à sua mulher e dê o seu amor somente a ela” (Provérbios 5. 15); “Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro”(Hebreus 13.4).  Se não tirarmos os pequenos da sala na hora da novela, que ao menos digamos a eles em certas cenas: Isto é feio!

Rev. Marcos Schmidt

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ata de Reunião Ordinária de Diretoria 27

A Reunião Ordinária de Diretoria ocorreu dia 15 de setembro de 2012 e no link abaixo está disponível para download a ata:

Clique aqui para fazer o download da Ata

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Orando com fé

O Salmo 28 é uma oração que Davi fez pedindo a ajuda de Deus. No versículo 9, ele orou: “Ó Deus, salva o teu povo e abençoa aqueles que são teus! Sê o pastor deles e cuida deles para sempre”. Davi fez uso constante da oração porque era um homem de fé. Além disso, como Rei presente nas batalhas do povo, ele sabia que se Deus não ajudasse, a derrota seria certa. A oração de Davi e, portanto, um conjunto de fé e de reconhecimento da sua dependência de Deus.

          E nós? Somos pessoas que oram? Quanto nós oramos? Qual é a motivação para orarmos? A oração é um canal aberto com o Pai. Através dela podemos falar com Deus e abrir o nosso coração, confessando nossos pecados, pedindo perdão, agradecendo pelas bênçãos e pedindo o que julgamos importante. Quando oramos é fundamental sabermos que a nossa vontade está condicionada à de Deus, como Jesus nos ensinou a orar no Pai Nosso: “Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu”. Poder falar abertamente com o Pai, poder orar, isso é um presente de Jesus para nós. Por isso, oramos em nome dele. É ele quem intercede por nós. É Jesus quem leva a nossa gratidão e os pedidos para Deus. E Deus aceita e ouve as nossas orações por causa de Jesus. Em nossas orações podemos lembrar de todas as pessoas, pedir a ajuda e as bênçãos de Deus para todos.

          Os cristãos oram com fé. E assim deve ser porque Deus prometeu que estará pronto para nos ouvir. Só isso já é uma grande motivação para orarmos. Nas orações pedimos por bênçãos materiais – que Deus nos dá segundo a sua vontade – e bênçãos espirituais – que Deus nos dá de forma abundante. Davi dá um bom exemplo de pedidos, ele pede que Deus salve e abençoe o seu povo, cuide e seja o pastor dos cristãos. Deus nos deu a salvação através de Jesus Cristo, e ele cuida de nós todos os dias. Por isso, podemos agradecer em oração.


Pastor Iderval Strelhow