sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ata de Reunião Ordinária de Diretoria 38


A Reunião Ordinária de Diretoria ocorreu dia 10 de maio de 2014 e no link abaixo está disponível para download a ata:

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Um jantar inesquecível

          De quantos jantares você já participou? Muitos, não é mesmo? Certamente, alguns deles são inesquecíveis. Refeições são momentos muito especiais, ainda mais quando conseguimos reunir a família e os amigos.

                      Pois foi exatamente isso que Jesus fez no seu último dia de vida. Ele reuniu os amigos, os seus discípulos e jantou com eles. No cardápio havia os alimentos típicos da ceia dos judeus lembrando a saída do Egito. Naquele dia, o dia da Páscoa, os judeus lembravam a incrível libertação da escravidão, conduzida por Moisés pelo poder de Deus. Jesus e os discípulos estavam festejando uma história inesquecível, bem como vivendo um momento também inesquecível.

                      Mas, inesquecível por quê? Porque foi nesse jantar que Jesus instituiu a Santa Ceia. Para os cristãos, essa é uma refeição que, recebida em fé, alimenta e fortalece pelo perdão e salvação. O que Jesus instituiu é uma Ceia nova e maravilhosa. Nela os cristãos recebem os frutos do seu sofrimento, conforme as palavras de Jesus registradas em Lucas, capítulo 22, versículos 19 e 20: “Isto é o meu corpo que é entregue em favor de vocês” e “Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue, derramado em favor de vocês”. Esse é agora o Novo Testamento, no qual somos chamados a confiar nos méritos de Cristo para estarmos na presença de Deus. Dessa forma, a Santa Ceia se tornou para os cristãos uma refeição sem igual, e os seus benefícios, inesquecíveis. Por isso, com freqüência participamos dela cumprindo a ordem de Jesus de fazer isso em memória dele.

                      Jesus nos convida para uma refeição espiritual sem igual – a Santa Ceia. Ele quer com isso fortalecer a nossa fé e nos assegurar o perdão, a salvação e a vida eterna. A Santa Ceia que Jesus nos deixou é um “aperitivo” da grande Ceia da qual vamos participar no céu.

 Pastor Iderval Strelhow