segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Bondade que salva

Depois de um período de guerras e conflitos, o profeta Zacarias anuncia um novo tempo, de arrependimento e de revisão de práticas e atitudes que não condizem com os propósitos divinos.


Diz o trecho de uma canção: “Bondade e misericórdia certamente me seguirão...” Como podemos servir a Deus e ter um coração bondoso? Para responder a essa pergunta, eis o seguinte fato: certo dia, ao término do trabalho, um homem foi inspecionar a câmara frigorífica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara. Gritou por socorro, mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído e era impossível que alguém pudesse escutá-lo. Quase cinco horas depois, debilitado por causa da baixa temperatura, viu, de repente, que a porta se abriu. O vigia entrou na câmara e o resgatou com vida. Perguntado, por que abrira a porta, se isso não fazia parte da sua rotina, o vigia explicou: “Trabalho nesta empresa há 30 anos. Centenas de empregados entram e saem todos os dias, e ele é o único que olha para mim, cumprimenta-me ao chegar e se despede ao sair. Hoje, ele me disse “bom dia” quando chegou, mas não se despediu no final do expediente. Imaginei que podia ter-lhe acontecido algo. Por isso o procurei...”

Uma simples atitude de bondade acabou salvando a vida do homem. Não são necessários grandes recursos para ser uma pessoa bondosa. Jesus ensinou isso como ninguém. Alimente-se com a oração e seja bondoso.

Roili Borchardt