domingo, 10 de novembro de 2013

Há 60 anos anunciando o amor de Jesus

          Hoje, dia 10 de novembro a nossa congregação está comemorando 60 anos de vida. É muito oportuno agradecermos a Deus por tantas bênçãos derramadas sobre essa congregação. Por isso, a familia São Lucas está em festa e se alegra pela passagem de seu aniversário debaixo dos cuidados e da proteção do Pai Celeste.

            A congregação São Lucas, apesar de pequena, pensa muito grande, ultrapassando os limites de seus muros e indo ao encontro das pessoas, sejam de dentro da IELB ou de fora dela. É uma congregação formada por pessoas que pensam nas pessoas, no próximo. A idéia sempre viva dos membros é dividir dons e recursos para somar no serviço e no amor que Jesus ensinou, levando ao irmão na fé e ao próximo a Palavra e o pão. Por causa desse agir constante a São Lucas já tem colhidos muitos frutos, não contabilizados por valores monetários, mas de grande valor espiritual.

            Uma congregação que vive assim é porque compreendeu o propósito da igreja constituída por Jesus. Buscamos a força nos Meios da Graça e procuramos viver segundo o Evangelho. Ou seja, estamos engajados na missão de Deus para salvar pessoas. Para tanto, abrimos semanalmente as portas do templo para o culto público, estudos bíblicos e momentos de confraternização onde falamos e vivemos o amor de Cristo por todas as pessoas. E, além disso, constantemente realizamos campanhas de evangelização, seja trabalhando na seara, seja ofertando ou orando para que a Palavra chegue a muitas pessoas.

            Por essa visão global de igreja, a congregação São Lucas agradece a Deus e aos pastores que trabalharam aqui com fidelidade e dedicação pela nobre causa do Evangelho. O rebanho foi bem instruído pelos servos que Deus enviou e hoje temos uma congregação madura e capaz de exercer seu papel neste mundo.

            Também queremos agradecer àqueles irmãos que não mediram esforços em testemunhar a sua fé em Jesus desde o começo dessa congregação. Foram homens e mulheres que trabalharam com amor na construção dessa casa de Deus, um local onde a Palavra divina foi pregada e os sacramentos foram administrados corretamente. Esses filhos de Deus foram e continuam sendo instrumentos valiosíssimos nas mãos do Pai, sendo para todos nós hoje, exemplos de fé e consagração ao Senhor. 

            Que Deus continue abençoando a Congregação São Lucas, que anunciou o amor de Jesus nos últimos 60 anos, e que deseja continuar servindo com alegria a Deus e ao próximo. Que o bom Deus sempre dê fé, coragem, ânimo e os dons necessários para que continuemos a falar do perdão de Jesus e da vida que nos aguarda no céu por toda a eternidade.

            A Congregação São Lucas nasceu para anunciar a Jesus, o Salvador,
            Há 60 anos cumpre a sua missão com alegria e amor.
            Anunciou o perdão de Jesus aliviando o pecador,
            Ensinou que a salvação não é obra humana, mas é dada pela graça do Senhor,
            Realizou o Batismo – o lavar regenerador,
            Ofereceu a Santa Ceia – alimento para a fé, perdoador,
            Pregou a Palavra confiando que ela não voltará vazia pela ação do Consolador,
            Ajudou e ajuda àqueles que precisam do pão, do abraço e do seu favor,
Viveu e vive a fé, na certeza que a vitória nos é dada por Cristo – o vencedor.

Parabéns Congregação São Lucas pelos 60 anos de vida! Amém.

Pastor Iderval Strelhow

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Video: Pare

No culto do dia 13/10/2013 as crianças da Comunidade São Lucas cantaram Pare.






Caso queira te-lo em seu computador,
é só clicar aqui