sábado, 6 de julho de 2013

Com quem

A certa altura, as crianças aprendem a andar. Lá por perto dos 10 meses, um ano de vida. Talvez um pouco antes, um pouco depois. O fato é que engatinham, depois tentam se firmar, caminham com auxilio... até que já podem sustentar-se em suas próprias pernas.

Ou seja, em menos de 2 anos, um ser humano consegue aprender a andar.

Já aprender para onde andar, pode levar uma vida toda.  

É possível passar 10, 20, 50 anos sabendo andar, mas sem certeza, sem convicção, ou até sem noção nenhuma de para onde seguir. Desorientação profissional, sentimental, relacional. E a pior de todas, existencial. A insegurança natural de cada um pode levar a pensar com freqüência se estamos indo para o lugar certo. Ou mesmo se existe um lugar para ir.

Aprender a andar é uma coisa. Aprender para onde andar, é outra.

Por isso, é fundamental saber com quem andar.

Aquele que nos ensina a andar, nos sustentarmos em nossas próprias pernas da fé, caminhando com segurança, no ensina também para onde ir. Ele é o caminho. Seguindo por Ele e com Ele, sabemos que estamos indo na direção certa. Seguimos pela vereda de princípios e convicções, amor. Salvação, paciência, cuidado. Arrependimento, perdão, vida nova. Principalmente: de sentido para a caminhada. Por isso Ele, Jesus Cristo, é o melhor ‘com quem’ que vamos encontrar, seja o tempo que pela vida ainda vamos andar.

Aprender a andar é uma coisa. Aprender para onde andar, é outra.

Saber com Quem andar une os dois com perfeição
 
Pastor Lucas André Albrecht