terça-feira, 26 de abril de 2011

Veni Jesu

Um belo registro do Coral da São Lucas cantando “Veni Jesu” de L.Cherubini, no culto de Páscoa, dia 24 de abril.



Caso queira ter esse video basta clicar no link abaixo.
Clique aqui para download do video

Caso queira publicar e/ou divulgar esse vídeo copie o link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2Zwv8e4mTpQ

sábado, 23 de abril de 2011

Ata de Reunião Ordinária de Diretoria 14


A Reunião Ordinária de Diretoria ocorreu dia 12 de março de 2011 e no link abaixo está disponível para download a ata:

Clique aqui para fazer o download da Ata

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Coelho bota ovo?

Talvez você já tenha ouvido esta pergunta. Todos nós sabemos que a resposta é não. Então por que, na época da Páscoa, o coelho e os ovos de páscoa aparecem tanto?
Em sua origem, esses símbolos tem uma mensagem muito bonita. O problema é que, na maioria das vezes, as pessoas lembram apenas dos símbolos e esquecem do verdadeiro significado. Por isso, antes de comprar e comer ovos e coelhos de chocolate, e antes de conversar com seus filhos sobre esse assunto, lembre-se do seguinte:

- Os ovos foram adotados como símbolos da Páscoa por causa da vida que eles contém dentro de si. O túmulo de Cristo parecia totalmente fechado e sem vida mas, de dentro dele, Jesus saiu vivo. É essa vida que ele quer dar também a nós.
- O coelho se reproduz muito rápido, e por isso também é tido como símbolo de vida. Além disso, em alguns países frios do hemisfério norte, os coelhos estavam entre os primeiros animais que apareciam no início da primavera, quando a neve começava a derreter. Por lá, essa época coincide com o tempo da páscoa.

Também é bom lembrar que, além do coelho e do ovo, existem muitos outros símbolos de páscoa: o peixe, o cordeiro, a borboleta, o girassol... Porém o mais importante de tudo é que você nunca esqueça da ressurreição de Jesus, o verdadeiro significado da páscoa. Guarde sempre no coração as palavras de Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11.25).

Feliz Páscoa!
Feliz vida com Jesus!


Pastor Herivelton
Colégio ULBRA Cristo Redentor