segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Os departamentos estão recomeçando suas atividades na São Lucas

Na sexta-feira, dia 25, os músicos responsáveis por dirigir o louvor nos nossos cultos, se reuniram para avaliar o trabalho feito até aqui, e conversar sobre o que pode ser feito em 2011. O encontro começou com uma devoção dirigida pelo pastor Iderval, com base no Salmo 150, onde o salmista nos chama a louvar a Deus, utilizando todos os recursos disponíveis. O pastor Iderval agradeceu a todos pela colaboração e lembrou que a São Lucas é abençoada por ter pessoas com diferentes dons na área da música e que podem colocá-los a disposição no serviço do Senhor. Os músicos reunidos se colocaram novamente a disposição do trabalho na congregação, e escolheram a Raquel como líder do grupo, para organizar e planejar as atividades a serem realizadas em conjunto.


No sábado, dia 26, reuniram-se os professores da escola dominical, com o objetivo também de avaliar o trabalho desenvolvido em 2010, e planejar as atividades para 2011. Como sempre acontece nos encontros desse departamento, a reunião foi iniciada com um estudo, baseado em 2 Timóteo 1.3-18, em que Paulo escreve a Timóteo sobre a importância da fé, e aprendemos que é fundamental ensinar a Palavra de Deus para semear a fé no coração das crianças. Na reunião os professores olharam o material a ser utilizado para as aulas dominicais. Para este ano, o material Com Jesus (Ed. Concórdia) segue as leituras realizadas no culto. Assim, as crianças vão estudar durante a escola dominical as mesmas histórias que os adultos estarão estudando no culto. È uma excelente oportunidade de diálogo entre pais e filhos. Aproveite para conversar com as crianças sobre a história do dia! A Michelle continua como coordenadora do grupo, e a Karen assumiu como tesoureira, para melhor organização. O grupo ficou muito feliz em receber a Emília e a Luisa que começam a fazer parte do time de professores da São Lucas.

Você também pode fazer parte desses grupos! Venha louvar conosco. Venha ensinar o Amor de Jesus para as crianças!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Video Clipe 14

Hoje estamos trazendo a música Águas do Trono...





...interpretada por Fernanda Lara.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Só os loucos sabem

O título e o refrão da música “Só os Loucos Sabem”, da banda Charlie Brown Jr., apresentam a idéia de que existem coisas que somente as pessoas consideradas “loucas” têm conhecimento. Será que é verdade? O que isto significa? O dicionário traz o seguinte significado para loucura: “doença mental, doidice, demência, insanidade”. É evidente que o sentido de loucura nesta música não possui estes aspectos, mas algo diferente: loucas seriam as pessoas que não caminham com a multidão, não fazem o que “todo mundo faz” e não pensam como “todo mundo pensa”.

Você já foi chamado de louco por fazer o que é certo? Assumiu sua nota ruim e recusou aquela cola que o colega lhe ofereceu; devolveu o troco para o caixa que se enganou; estendeu a mão para a pessoa “esquisitinha”, quando todos só encontravam defeitos nela; falou a verdade, mesmo quando uma “mentirinha” o livraria de muitos problemas...?

Se você já se sentiu meio “maluquinho” por fazer o que é certo, saiba que não está sozinho...Os cristãos constantemente são considerados loucos. Afinal de contas quem, em seu juízo perfeito, consegue compreender a mensagem da cruz? Quando a sentença mais lógica seria: “você tem que pagar pelos seus erros”! Deus anula a culpa por causa do que Seu Filho fez. Quando todo mundo diz: “cada um tem o que merece”! Deus nos cobre de amor, mesmo quando não merecemos. Quando a mensagem mais comum é: “resolva a sua vida, preocupe-se com você mesmo”!, Jesus Cristo apresenta o sacrifício em favor dos outros.

Não seria isso tudo uma grande loucura?

É verdade que os cristãos dão motivos para serem considerados loucos ao seguirem os passos de Jesus. Também é verdade que aos olhos de muitos o sentido dessa “loucura” seja algum tipo de demência ou insanidade. No entanto, trata-se da incrível habilidade de ver o que nem todos vêem e fazer o que muitos não querem fazer: optar pelo caminho certo!

Como é viver esta mensagem, esta proximidade, este amor?

Só os loucos sabem...


Rev.Peterson Machado

Capelão da Escola Ulbra Concórdia

Candelária - RS