terça-feira, 30 de novembro de 2010

Príncipe da Paz

“Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz” Is 9.6.

O Advento chegou e já estamos no mês do Natal. O tempo passou rápido e também estamos às portas de um novo ano. Ainda não sabemos como será 2011, mas podemos agradecer muito pelo ano de 2010.

Podemos dizer que a nossa vida em 2010 foi agitada, corrida; enfrentamos dificuldades, “tempestades”, doenças, enfermidades; tivemos tempo para aquilo que não é tão importante, e não tivemos tempo para aquilo que é essencial; corremos, brincamos, trabalhamos, curtimos nossa família; estivemos agitados e preocupados com muitas coisas. Cientes de tudo isso precisamos refletir: Deus esteve conosco em cada dia de 2010! Mas, será que nós estivemos com Ele? Onde colocamos, em nossa vida, o nosso Príncipe da Paz?

Todas as coisas da vida só fazem sentido quando temos e compartilhamos a Paz que nos é dada por Jesus. É através de Jesus que enfrentamos as guerras da vida com a Paz. Com Jesus não perdemos a esperança e nem desanimamos. Jesus é a fonte de alegria com a qual vivemos a vida na perspectiva do céu. Jesus é o desfecho feliz da nossa história que agora não terá mais um final trágico e triste. Com Jesus podemos viver certos de que há paz com Deus e com o próximo, e por isso, a nossa vida – mesmo agitada e inquieta com tantas coisas sem sentido, por vezes sem prioridades – é uma vida cheia de Paz.

Voltemos a nossa atenção e o nosso coração nestes últimos dias de 2010 para o Príncipe da Paz. Na certeza que fizemos isso nos dias que passaram e nos comprometendo a fazermos melhor em cada novo dia da nossa vida. Olhando para nós mesmos veremos as bênçãos de Deus que nos motiva a vivermos em gratidão, em louvor e em missão.

A história do Natal, por ser Palavra de Deus, tem o poder de mudar vidas. A sua mensagem é emocionante, mesmo não sendo racional. É uma história de ação, onde o próprio Deus é personagem principal. A mensagem do Natal é de amor, de um grande e infinito amor que perdoa todos os nossos pecados. A mensagem do Natal é de Paz, que religa e reata relacionamentos rompidos. O Natal – a vinda do Príncipe da Paz – é o nosso presente que se renova todos os dias e anos. O Natal é o nascimento de Jesus como ser humano que veio ao mundo para ser a nossa vida. A festa é de Jesus e nós somos seus convidados de honra. Vamos festejar o Perdão, a Salvação, a Vida Eterna e a Paz que somente Jesus pode nos dar.

Feliz Natal para você e toda a sua família. E um Feliz Ano Novo!

Oração: Senhor Jesus, obrigado por ter vindo ao mundo para ser a nossa Paz. Ajuda-nos a vivermos todos os nossos dias motivados pela tua Paz, amando a Ti e ao nosso próximo. E que tenhamos coragem para falar do Príncipe da Paz que nasceu para ser o Salvador de todas as pessoas. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Pastor Iderval Strelhow.

Leia em sua bíblia: Is 7.14-16, 8.1-4, Lc 2.1.21.

domingo, 28 de novembro de 2010

O Oleiro

Sermão "O Oleiro", ministrado pelo Rev. Iderval Strelhow na Capela da Ulbra em Canoas no dia 24 de outubro em ocasião aos 105 anos da CELSP (mantenedora da Ulbra) e também pelos 493 anos da Reforma Luterana.

A celebração contou com 250 músicos, somados o grande coral e a orquestra.




Caso queira ter esse video basta clicar no link abaixo.
Clique aqui para download do video.

Abraça a Cruz

Um magnífico registro do Coral da São Lucas, no culto do dia 21 de novembro.



Caso queira ter esse video basta clicar no link abaixo.
Clique aqui para download do video

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Seu talento no Dia da Família


As inscrições devem ser feitas com a Michelle (fone 3209.0644) ou com a Raquel (fone 3347.1305).



domingo, 14 de novembro de 2010

Confiança

Durante os dias do último recesso escolar, tive a oportunidade de descansar um pouco, curtir mais tempo com minha família, especialmente meu filho pequeno. Aproveitei também para assistir à TV, especialmente bons filmes. Entre um intervalo e outro, naquela troca de canais, encontrei o programa do Padre Fábio de Melo. Então, o padre a contar um episódio que acontecera com ele, que compartilho com os leitores.

Contou que, em certa ocasião, estava conversando com uma mãe sobre os desafios de conciliar o papel de mãe com o trabalho, os afazeres domésticos, a correria do dia a dia. Quando ela então falou: - Padre, eu procurei nunca mentir para o meu filho. Quando ao sair de casa pela manhã dizia a ele que hoje não poderia almoçar com ele, mesmo que tivesse surgido a possibilidade, não ia almoçar com ele. Mas quando prometia levá-lo à escola e depois também buscá-lo, lá estava eu, como havia prometido. Por isso meu filho confia em mim e sabe que não vou deixar de cumprir o que prometi.

“Meu filho confia em mim”. Confiança que foi construída com base na verdade. Sem mentiras. Sem falsas promessas. Sem falsas expectativas. Sem tentar suprir a ausência com bens materiais. Mesmo ausente em muitos momentos, a mãe transmitia ao filho a segurança necessária, a certeza de que mesmo longe ela estava por perto e que, no momento certo ela estaria lá, sem deixá-lo na mão.

Não somos nem seremos perfeitos. Mas construir nossa vida e nossos relacionamentos sobre aquele que é a Verdade, Jesus Cristo, é investimento certo e seguro, que não irá falhar.


Rev. Élvio E.Erdmann

Capelão da Escola Ulbra São Lucas

Sapucaia do Sul, RS

Video Clipe 12

Apresentamos a nova música da Banda Herdeiros, de Porto Alegre...



... chama-se Solução.

Ata de Reunião Ordinária de Diretoria 10


A Reunião Ordinária de Diretoria ocorreu dia 10 de outubro de 2010 e no link abaixo está disponível para download a ata:
Clique aqui para fazer o download da Ata