sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cultão do DIGRA

Estimados irmãos, dia 26/09 haverá o tradicional Cultão do DIGRA, que acontece 1 vez por ano. Não percam essa oportunidade de congregar com nossa família na fé e conhecer esse novo ponto missionário do nosso distrito. Neste dia não haverá culto na São Lucas. Para facilitar o deslocamento, estamos disponibilizando um ônibus que nos levará até o local. Vejam abaixo outras informações.

Festival Cristo Para Todos - Guajuviras - Canoas/RS

Horário do Culto na Guajuviras: 10h

Horário de saída do ônibus na São Lucas: 9h (pontualmente)

Horário de retorno: 13h (estimativa)

Ingresso: 1Kg de alimento não perecível (sugestão: feijão)

Haverá uma pessoa guardando os veículos dos membros na São Lucas.

Aconselhamos a todos a irem de ônibus, pois não sabemos se o local do evento tem local para estacionamento.

Convite para o Encontro de Casais







sábado, 4 de setembro de 2010

Reunião da Diretoria 9

Na reunião da Diretoria na noite de 02 de setembro foram discutidos os seguintes assuntos:

1. O Pastor Iderval comunicou que foi indicado para seleção de Chamado de Pastores para a Comunidade São Paulo de Canoas. Na oportunidade o Pastor pediu parecer da Diretoria sobre a avaliação de seu serviço. Foi uma conversa bastante sincera e esclarecedora. De momento, a Diretoria da São Lucas comunica aos membros que não precisam se preocupar com a idéia de uma possível saída do Pastor Iderval, na medida em que, ele apenas compartilhou a indicação que sequer foi formal. O nosso Pastor somente participará da seleção se responder ao convite, que ainda não veio. Salientamos que a decisão de aceitar ou não é do Pastor, que será com certeza orientado e inspirado por Deus.

2. O segundo assunto tratado, é da política salarial própria da São Lucas, visando complementar a política salarial orientada pela IELB. Ficou acertado que por uma questão de ética o nosso Pastor não participará das discussões sobre este assunto que será preparado pela Diretoria, posto à avaliação de nosso Contador, e submetido a IELB para ser votado na próxima Assembléia Geral, passando a vigorar a partir de 2011.

3. Outro assunto foi sobre as obras. O telhado do prédio anexo já foi entregue, está pronto e à contento, não há mais ingresso de água na casa pastoral, nem no salão, o que é uma ótima notícia. A próxima fase é a conclusão da reforma da varanda, que necessariamente vai mexer no telhado da área das churrasqueiras. Aproveitando esta obra, foi decidido pela diretoria, a retirada do fogão de tijolos, onde há três caldeirões de ferro que há muito tempo não são utilizados, estão ocupando espaço e se deteriorando. Neste lugar, pretende-se transferir a cozinha. Ficou acordado então, que o destino dos panelões de ferro será dado pela Comunidade em Assembléia Geral.

4. O último assunto tratado foi a participação da Comunidade no evento Cristo para Todos que será no dia 26 de setembro em Canoas. Neste domingo não haverá culto na São Lucas, e planejamos alugar um ônibus para que um grande número de membros possam participar.