segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O Haiti no meu caminho

O que choca nesta tragédia do Haiti é a dimensão. Dezenas de milhares de mortos, cidades inteiras arrasadas, um mundo de gente em condições miseráveis e caóticas, enfim, uma catástrofe de proporções inimagináveis que causa perplexidade. Também o efeito mundial – são 23 países junto com o Brasil que contabilizam mortos e desaparecidos. Este é o ingrediente que chama a atenção: é uma tragédia titânica e global. Parecida com o atentado contra as Torres Gêmeas que matou gente de 60 países. Só que ali foi no coração da riqueza enquanto que nesta ilha caribenha no coração da pobreza.


Mas o Haiti logo estará esquecido. Afinal, a vida continua. E a morte também. Cada qual preocupado com o seu terremoto, com a sua sobrevivência. É claro, com exceções. Existem Zildas Arns, soldados da ONU, voluntários. Pois neste mundo há duas realidades conflagradas, algo parecido com o que acontece ali mesmo no Haiti. Cerca de cem quilômetros da zona devastada, na costa norte haitiana, luxuosos transatlânticos atracam em praias paradisíacas, com turistas comendo do bom e do melhor, enquanto sobreviventes brigam por água e comida em meio aos escombros. Mas, pensando bem, qual a diferença de cem ou dez mil quilômetros? A maioria de nós não está de férias, na beira de uma praia, comendo e bebendo? Ou protegido numa “barca de Noé” longe de qualquer tragédia, enquanto muita gente padece bem ao lado? Na verdade, o Haiti está em todo lugar e bem próximo de cada um, neste mundo que treme e sofre. O que se pode fazer?


Jesus disse o que pode ser feito na parábola do bom samaritano (Lucas 10.25-37). Diz a história que enquanto o sacerdote e o levita – pessoas de religião, mas sem a prática do amor – evitaram um moribundo que tinha sido assaltado, o samaritano acudiu-o gastando tempo e dinheiro. “Pois vá e faça a mesma coisa”, respondeu Jesus a um fariseu que precisava ouvir esta história. Pois no caminho de cada um cruzam pessoas soterradas e que necessitam urgentemente de resgate. Não podemos reconstruir a vida delas nem salvar o mundo. Mas podemos retirar algumas pedras e oferecer o mínimo de ajuda.


E se nestas horas ainda surge arrogância de que é castigo, ou blasfêmias contra a justiça divina, cabe ouvir o que escreve o mesmo evangelista. Pessoas chegaram a Jesus com “santa” satisfação comentando uma tragédia. O Salvador foi enérgico: “ – Vocês pensam que, se aqueles galileus foram mortos desse jeito, isso quer dizer que eles pecaram mais do que os outros galileus? De modo nenhum! Eu afirmo a vocês que, se não se arrependerem dos seus pecados, todos vocês vão morrer como eles morreram” (Lucas 13.2,3). Sem comentários!


Catástrofes irão acontecer enquanto o mundo será mundo. E ninguém está livre. Se não estivermos sob os escombros, que tenhamos o sentimento de compaixão e de responsabilidade. E a decisão de socorrer.


Texto do Pastor Marcos Schmidt.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Programa de Natal 2009

Abaixo está algumas fotos registradas no nosso Programa de Natal realizado dia 24 de dezembro.

Presépio em frente da Igreja


Igreja cheia mais uma vez


Apresentação do teatro de sombras


Os reis magos e rainhas, indo ao encontro da estrela


Coral entoando Rei dos Reis!


Vovô contando a história aos seus 5 netinhos


Tivemos a participação especial da Dona Elsa


Crianças cantaram a todos um bom Natal, a todos um bom Natal, a todos um bom Natal e um Ano Novo Feliz!

A estrela se completou!


As crianças ganharam presentes


Noite Feliz foi entoado junto ao presépio...


...os membros saíram com velas...


...e cantando com louvor!

Colaboração:

domingo, 17 de janeiro de 2010

Reunião da Diretoria 2

No dia 07 de janeiro as 20:00 horas aconteceu a primeira reunião da Diretoria no ano de 2010. Nesta ocasião os Jovens solicitaram espaço para apresentar um cronograma de atividades que serão realizadas pelo Projeto Farol. Estas atividades serão:


- uma visita à uma pessoa enferma;

- uma apresentação de um documentário em um evento ecológico;

- uma visita à um asilo;

- uma apresentação (show) beneficente;

- um evento com crianças de uma creche.


Outros assuntos que foram tratados pela Diretoria dizem respeito à montagem do calendário de eventos para 2010, e a autorização para o Pastor e o Presidente participarem da Convenção Nacional no Paraná.

Também foram entregues os contra-cheques do Pastor que estavam atrasados.

Agora, a Diretoria está preparando o Templo para receber o Grande Evento de março: o culto de instalação do Conselho Distrital (07/03/10 - as 18:00 horas). Para isso pretendemos melhorar a aparência do gabinete do Pastor e do Templo.

Também está em andamento o projeto para instalar uma tela de projeção fixa na parede da igreja.

Foi apresentado o plano de férias do Pastor que irá se ausentar de 21 de janeiro até 12 de fevereiro de 2010, mas os cultos vão acontecer normalmente.

Também foi aprovado um recesso da Diretoria no mês de fevereiro, sendo assim, não haverá reunião da Diretoria no mês de fevereiro. A próxima reunião será no dia 04 de março as 20:00 horas.

Ao final foi apresentado um plano de metas para o ano de 2010.

Desde de já, a Diretoria se coloca à disposição dos membros para esclarecer qualquer dúvida sobre as metas de 2010 bem como, aceita idéias, ajuda, críticas e sujestões.


Metas:


1. Pintura das grades;

2. Plano de prevenção de incêndios;

3. Vistoria do telhado;

4. Reforma elétrica;

5. Elaboração do manual da Diretoria;

6. Alteração dos lustres das paredes;

7. Ventilação do templo;

8. Fixação da tela de projeção;

9. Troca de lâmpadas (iluminação do templo);

10. Divisão de tarefas entre membros da diretoria;

11. Elaboração da política salarial própria da Comunidade;

12. Incentivo das decisões em conjunto;

13. Convite aos membros para assistir as reuniões;

14. Instalação de tela na rampa de acesso ao templo;

15. Pintura e limpeza na área de churrasqueira;

16. Pintura do templo;

17. Substituição das placas de borracha e reparos na escadaria de acesso ao templo.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ata de Reunião Ordinária de Diretoria 2

A Reunião Ordinária de Diretoria ocorreu dia 01 de dezembro de 2009 e no link abaixo está disponível para download a ata:

Clique aqui para fazer o download da Ata

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Video Clipe 9

Esse video foi gravado no Planeta Gospel dia 3 de maio de 2008 no Teatro da Amrigs.



Chama-se: A vida assim De: Paulo Brum