quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Recordar o que virá


E se daqui a 10 anos você for lembrar do ano de 2009. O que vai recordar?
- Mais um ano de conquistas,
- Mais um ano de sucesso,
­- Um ano de fracasso,
- Um ano de derrotas?

Pode ser que sim, mas é bom lembrar. A vida tem detalhes que permeiam os dias e são eles que conduzem em uma destas duas vidas, fracasso ou sucesso. Fim ou recomeço.

Como você vai lembrar de 2009?
- O ano em que correu mais atrás de zeros na conta bancária ou de zerar contas emocionais pendentes?
- Os 365 dias em que desistiu de lutar por seu sonho ou em que acreditou que mais alguns tijolos eram necessários?
- O ano em que pisou em muita gente para poder subir ou em que subiu muito por ajudar muita gente a crescer?
- A época em que cultuou somente sua individualidade ou em que valorizou muito as diferenças?
- O ano em que preferiu caminhar sozinho ou em que se atirou ainda mais em fé para os braços de Deus?

Lá em 2019 vai apenas lamentar que está 10 anos mais velho ou vai contar este como um dos anos que o fizeram ficar mais experiente? Será um ano que ficou na memória ou um período que caiu no esquecimento?

Tanta coisa pela frente. Tanta coisa a fazer.

Só não esqueça do principal. Começar o ano com Deus, além de fundamental, é tudo de bom. É poder olhar para trás daqui a um ano e ver a mão dele em cada hora do novo dia. De ver o seu olhar em cada momento de decisão. Ver que a fé nele faz diferença nas horas decisivas da existência. E que um ano novo cheio de paz e prosperidade passa pela escolha entre criar o próprio deus ou entregar-se nas mãos do Deus que nos criou.

Daqui a 10 anos, este início de ano será memória. Mas hoje, você ainda está diante dele. Faça com que valha a pena. Faça com que seja melhor. Deixe que Deus se faça presente no novo ano. Pois, se daqui a 10 anos tudo for diferente, Deus vai continuar o mesmo. Na fé, te abraçando, cuidando e guardando. E querendo sempre lhe dar um feliz ano novo.


Texto do Pastor Lucas Albrecht.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Vimos a sua estrela e viemos Adorá-lo.

Esta frase faz parte do evangelho que conta a história do nascimento de Jesus. Ela foi dita pelos reis magos que queriam adorar o Messias.

Os magos eram estudiosos dos astros e conheciam muito bem o texto do Antigo Testamento. A “pista” que eles tinham era a estrela, que não era como as demais, era uma estrela que brilhava mais que as outras. Com o conhecimento das profecias sobre o Filho de Deus, e mais alguns cálculos matemáticos, os reis magos foram até Belém, conversaram com Herodes sobre o nascimento do novo Rei e foram parar junto a José e Maria na estrebaria onde estavam. E lá puderam adorar o Rei dos Reis e entregar seus presentes que representavam os ofícios de Jesus: ouro para simbolizar a sua realeza, mirra para mostrar o seu sacrifício e incenso que somente é dado a Deus. Os reis magos viram e adoraram a Jesus com seus presentes.

Este, sem dúvida nenhuma, é um belo exemplo para todos os cristãos. Os reis magos nos ensinaram que podemos adorar a Jesus com toda a nossa vida: nossos dons, nosso tempo, nossos bens. Os reis magos nos ensinaram a mordomia cristã. É uma grande “pena” que só lembramos desse exemplo tão bonito somente na época do Natal.

E já é Natal novamente! O tempo passou muito rápido! E alguns talvez, já estão se preparando para ceia, para a compra de presentes, para as viagens, etc. Nessa correria, que enfrentamos nos dias atuais, não podemos nos esquecer do nosso Rei Jesus. Ele é a razão maior do nosso Natal, por isso, também precisamos adorá-lo.

Da mesma forma como os reis magos, nós conhecemos as profecias do Antigo Testamento. E somos mais privilegiados que eles, porque já temos toda a história contada no Novo Testamento. Também conhecemos o real motivo pelo qual o Natal teve que acontecer: no plano de Deus Jesus nasceu para perdoar e salvar os seus filhos. Por isso, motivos não nos faltam para louvarmos a Jesus pela sua obra por nós.

Vamos reservar um bom tempo da nossa vida para adorarmos o Rei dos Reis. Vamos participar das programações da nossa Igreja de Advento, Natal, Ano Novo, enfim, vamos nos empolgar com a nossa vida com Jesus, porque Ele é tudo para nós.

Os reis magos com alegria adoraram o Menino Jesus, e depois com certeza, assim como os pastores, não deixaram de falar o que tinham visto e ouvido. Vamos todos nós também adorar o Salvador Jesus e não deixemos de falar Dele a todos que encontramos. Dediquemos a nossa vida ao Príncipe da Paz até quando Ele voltar. Feliz Natal a todos! E abençoado Ano Novo. Amém.


Texto de Pastor Iderval Strelhow



segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Sacrifício

Leia em sua Bíblia: João 3.16


Colaboração: Luciano Krüger

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Concerto de Advento

É no próximo sábado, às 20h, na capela da Ulbra.
Participam a Orquestra e Coro Sacros da ULBRA, Corais das Comunidades Luteranas ‘Da Cruz’ e Concórdia e o Grupo Vocal da Concórdia, além de solistas e músicos convidados, dentre eles, nossa amiga e irmã na fé Raquel Wachholz e um serrotista! (tocador de serrote).
O Concerto será gravado para o Especial de Natal da Ulbra TV.

Venha celebrar o Natal conosco.
A Entrada é Franca e amiga, mas para ajudar entidades sociais ligadas à Igreja Luterana, traga 1 kg de alimento não perecível.


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Passeio da Congregação

No último dia 29 de novembro aconteceu o Passeio ao Parque da Guarda em Santo Antônio da Patrulha.


Muitos se reuniram em frente da Igreja para irem juntos


Um trenzinho conduziu-nos até o local da encenação


A bela Margarida se envolve com Inácio num romance proibido numa época onde predominava a lei da força e de interesses.



A encenação"Amor Proibido na Terra dos Canaviais" retrata a história em cenários montados em meio à canaviais.



Fomos remetidos ao passado onde foi contada a história de Santo Antônio da Patrulha.


Degustamos o tradicional caldo-de-cana feito na hora, direto da moenda antiga impulsionada por boi


O alambique da cachaça produz as cachaças Guarda Velha que é envelhecida em barris de carvalho; e a Original Brazil, a cachaça branca bi-destilada, especial para a caipirinha.



Museu da cachaça


Um ambiente envolvente e misterioso


Fatos e curiosidades são expressados nos objetos e atrações do museu


Lugar tranqüilo e aprazível


Foi no Bosque da Fumaça, lugar onde ficam as churrasqueiras, que a galera se reuniu bem à vontade e fez pic-nic



Enquanto uns ficaram nas piscinas...


...outros foram jogar vôlei.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Agradecimento 1000




É com gigante alegria que anuncio que atingimos a marca dos 1000 acessos, sabendo principalmente que tudo é presente de Deus, que nos motiva e nos capacita ao trabalho.


E também um muito obrigado a você, que nos acompanha, fazendo com que o Blog permaneça no ar!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Ata da Reunião Ordinária de Diretoria 1

A Reunião Ordinária de Diretoria ocorreu dia 05 de novembro de 2009 e no link abaixo está disponível para download a ata:



Clique aqui para fazer o download da Ata

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Reunião da Diretoria 1

No dia 1º de dezembro de 2009 a Diretoria se reuniu para debater assuntos da Comunidade.

Foi elaborado o esboço do calendário de 2010 que só estará pronto após recebermos o calendário do DIGRA. A idéia será confeccionar um calendário de parede para cada família.


Também foi debatido a questão das eleições da IELB e do DIGRA. Nossa Comunidade está encarregada de realizar a eleição do DIGRA, que será na próxima sexta-feira dia 04 de dezembro. É uma grande tarefa que mostra como nossa Comunidade está bem conceituada.

Da nossa Comunidade foram indicados: o Pastor Iderval para Conselheiro, o irmão Gerson para Líder Leigo, e o irmão Carlos para Tesoureiro.


Outros assuntos tratados: infiltrações na sacristia e no escritório do Pastor; divisão de tarefas entre o tesoureiro e a vice-tesoureira; suspensão da reunião da Diretoria no mês de fevereiro; iluminação externa da Igreja para as festividades de natal; e a utilização de verbas para trabalhos sociais.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Lembrando: Jantar de Advento

Irmãos e irmãs da São Lucas,

Convidamos a todos para o jantar de Advento que será nesta quinta-feira, dia 3, às 20 horas. Como nos outros anos, cada família traz um prato cheio e refrigerante para uma confraternização bem especial, se quiserem podem trazer sobremesas também. Teremos uma breve devoção antes do jantar, no salão da igreja.

Todos são bem-vindos. Podem trazer convidados também.

Abraços a todos e até quinta!
Pastor Iderval Strelhow